terça-feira, 2 de agosto de 2011

OBA!!! Terça é dia das dicas que nos ajudam a viver melhor!

Todos gostam de saber dos pequenos (e grandes, claro) segredinhos que ajudam a resolver algumas dúvidas do cotidiano...São dicas que valem para toda vida. Por isso, sempre as terças, vamos passar algumas para você. Na saúde...Na culinária...No comportamento...Na moda...etc. e tal. Espero que gostem e, também, que nos mandem as suas descobertas, ok? Bjs.




“Saúde” é o tema de hoje
VOCÊ SABIA QUE...

Tomar quatro xícaras de café por dia diminui risco de desencadear diabetes tipo 2 em até 35% .

O hábito de mascar chicletes acaba com a irritabilidade, alivia o nervosismo, melhora o foco e a concentração. Para não arriscar a saúde dos dentes, prefira chicletes sem açúcar.

Fechar os olhos, de um a cinco minutos a cada hora de trabalho, deixa a visão mais apurada e limpa.


Se você está com sono fora de hora, o melhor a fazer é ir dormir!  Ao tirar uma soneca de no mínimo 30 e, no máximo, 90 minutos, você recupera a atenção, ativa a memória e melhora a capacidade de aprendizado.

A cada momento se descobre no vinho uma nova propriedade positiva para a saúde. O vinho é composto de cerca de 400 substâncias, algumas delas podendo aumentar o bom colesterol, evitar a oxidação das células, reduzir a formação de placas de gordura nas veias, dilatar os vasos e melhorar a circulação. 

O cigarro provoca o enrijecimento das artérias que irrigam o pênis, o que acaba
por provocar a impotência. Os homens que fumam bastante possuem mais chances
de desenvolver a doença. E não é só isso: pessoas que fumam têm duas vezes mais
 chances de perder os dentes do que as não fumantes.

As pessoas que possuem uma dieta rica em verduras e frutas, e que comem pouca gordura, apresentam os mesmos índices de controle da pressão alta do que aquelas que recorrem ao controle da pressão somente com o uso de remédios. 
 
Para quem quer emagrecer, a idéia de comer mais vezes durante o dia pode parecer absurda. No entanto, diminuir o intervalo entre as refeições evita que o organismo acumule calorias em forma de gordura.  O jejum prolongado provoca o aumento da produção de insulina, o que estimula a fome. É o caso das pessoas que reclamam que comem pouco e não conseguem emagrecer.

Para se ter boa saúde, alimentação correta é fundamental. Então, consuma todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo.

Estabeleça horário para as refeições e elimine do ser cardápio produtos que contenham excesso de gordura ou açúcar.

Espreguiçar-se relaxa a caixa torácica e alonga os músculos do corpo todo? Resultado: a sensação de bem estar e imediata. Faça isso várias vezes ao dia.

Jamais se deve estressar por qualquer motivo. Antes de se enfurecer, pergunte se aquilo realmente merece sua raiva ou seu mau - humor. Amigos, economizem nos gritos e gastem os sorrisos, pois estes nunca acabarão, a não ser que você queira.

Comer pão melhora, e muito, o humor nosso de cada dia, já que ele estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar. Mas é sempre bom lembrar que pão em demasia pode engordar, por isso é importante comer aqueles que possuam menos calorias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário