quinta-feira, 29 de março de 2012

Pergunto: dá para adquirir o charme e a elegância da mulher clássica?


Pippa, irmã de Kate Middleton, sempre exibe looks
clássicos e lindos.
Meus amores, eu confesso que AMOOOOO um visual mais clássico. Claro que não é o estilo tradicional, conservador, que está sempre arraigado a antiguíssimos conceitos de requinte e sofisticação. Nada disso. Estou falando daquele look minimalista maravilhoso, renovado, em que o menos é sempre mais.

Vejo algumas fotos e, honestamente, me dá uma inveja danada dessas mulheres naturalmente elegantes, que refletem confiança, serenidade e autoestima apenas com o olhar. Me pergunto: dá para adquirir esse charme todo? Bem...não custa observar, entender e (por que não?) copiar.

Pessoas que possuem um estilo clássico não gostam de atrair as atenções, muito menos por usarem roupas ousadas, fashion, irreverentes. Elas preferem peças atemporais, de formas mais limpas, com acabamento e corte impecáveis. Peças de qualidade, acima de tudo. Também adoram formar conjuntos, como calça e blusa, saia e blusa. Acessórios? Apostam nos modernos, de preferência exclusivos, para modernizar a produção.

Luiza Brunet: mais elegante no aeroporto? Impossível!

Mesmo quando optam por estampas, cores e brilhos...continuam discretas, em harmonia. Raras são as vezes em que elas aparecem com estampas chamativas, ou cores muito vivas, ou brilho exagerado. Verdade seja dita: a adorável e moderna mulher clássica, adoraaaaa sentir-se bem vestida em todos os lugares. E, convenhamos, ela sempre está bem vestida mesmo.                                                                     

Mas...tomem cuidado: se vocês não souberem atualizar o estilo clássico, ele deixa de ser tudo de bom e as produções ficam previsíveis, passando uma imagem neutra e bem desinteressante. Discreta? Sim. Invisível? Jamais. Superbeijo 
Marion Cotillard, França. Impecável com seus visuais clássicos, porém pouco convencionais.

Angelina Jolie mais chique do que nunca. Em público, nos dias de hoje, ela
sempre expõe looks clássicos atualizados.
Clássicos imprescindíveis

Um vestido preto e reto, na altura dos joelhos,
 de corte impecável e tecido nobre

Uma camisa branca ou marfim, leve, confortável,
e moderna, em seda ou algodão

Um cardigam bem tradicional, longo, com
cinto fino sobre saia longa/curta ou calça comprida

Um escarpim, com salto grosso de 5 a 7cm,
em couro, e com forro

Uma calça de alfaiataria (de sua preferência),
mas de corte e caimento perfeitos

Uma saia lápis, com comprimento na altura do joelho,
vai bem com camisas, blusas, e camisetas

Um trench coat de abotoamento duplo, na altura
dos joelhos, ideal a todos os eventos

Preto, cinza, azul-marinho, bege e vinho destacam-se
no guarda roupa, atualizadas pelas cores da moda

Pérolas, muitas pérolas



segunda-feira, 26 de março de 2012

Vou ser franca com vocês: a vida é muito complicada, sim!



Aqui, no Guarujá, com minhas sobrinhas e irmã. Gosto desses
vestidos tipo regata. Principalmente em dias muito quentes. 

Ser politicamente correto pode ser até muito interessante, já que agrada (quase) todo mundo, e raramente gera críticas ao nosso jeito de ser. Já a verdade, nua e crua, quase sempre acarreta algumas dores de cabeça, porque é inflexível e carece de bom humor. Mesmo assim vou ser bem franca com todos vocês: a vida é muito complicada, sim! Mas se, por acaso, a sua é toda tranquilinha, e nunca sai dos trilhos, parabéns! Você ganhou na loteria do universo.

Tempo de Reflexão

Vejam vocês: sempre escrevo que para se ter um estilo é preciso, antes de mais nada, saber quem se é. E é nesse ponto que a coisa toda se complica. Eu, definitivamente, não sei quem sou. E não é por falta de informações, nem de tentativas para me autoconhecer. Talvez o que eu tenha mesmo são várias personalidades. Ou nenhuma, sei lá... Quem, como eu, sempre batalhou pela igualdade de direitos entre homens e mulheres pode, às vezes, deixar o “feminismo” de lado e desejar um homem que pague todas as contas...enquanto lava, passa, cozinha, educa as crianças...? Afinal, que personalidade é essa?


Jeans com tricô. Gosto muito. Isso foi em 2000 e alguma coisa.
Se fosse hoje, colocaria com um maxipull.
Sob outro ângulo, se para ter estilo é preciso ser fiel a ele (o estilo), que raios de estilo também é o meu? Analisem: se vejo um novo corte de cabelo numa revista, lá vou eu cortar o meu. Mas se, em seguida, me encanto com aqueles longos maravilhosos de comercial de xampu, quero logo fazer megahair.  Se aquela artista que acho lindíssima, mulherão de quase metro e oitenta, estiver usando saia longa com havaianas no supermercado, copio o visual mesmo não sendo tão linda assim, nem tão alta. Mas também faria qualquer sacrifício para sair por aí usando as incríveis roupas de Walter Rodrigues, Armani, por exemplo.      


Pessoal...levem em consideração que este é um visual de sítio,
final de domingo, e que os mosquitos estavam me "devorando".

Uma vez a Danuza Leão escreveu sobre estilo e se perguntou: “Será que nasci para me vestir na alta-costura ou prefiro um jeans com camiseta? Sapatos do designer francês Louboutin ou tênis Adidas? Afinal, qual é meu estilo?”. Logo em seguida, ela confessava não saber. Mas que se divertia muito não tendo estilo, porque acreditava que passar a vida com um só devia ser monótono de mais.  “Estou feliz assim”, complementava.

Pois bem, a vida é ou não é complicada? Claro que é! Confesso porém que, como Danuza, também sou feliz assim, sem saber direito quem sou, e mudando sempre. Principalmente de estilo. Vejam as FOTOS...hehehe!


Só fazendo charminho com esse avental de churrasqueira.
Ano de 2008 e...salve a camisa branca!

Hoje posso ser esportiva, mas já tive vários outros estilos. E ainda terei mais. Já fui hippie de carteirinha...já usei saia lápis e salto 12...já vesti terninho (com gravata e tudo) e usei tailleur com camisa de seda. Também já abusei da minissaia (mesmo com pernas grossas) e de blusas bem agarradinhas (apesar do quadril de parideira)...e não me envergonho das calças boca de sino que tinha e adorava. Sempre fui infiel aos cabelos, que passavam de loiros a castanhos num piscar de olhos. Digo mais: minha casa nunca é a mesma de uma semana para outra.

Então me digam, amigas: o que faz vocês mais felizes? Mudar, transformar, inovar, brincar com o look? Ou manter-se fiel a um só estilo de ser e viver?

Superbeijo   



 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Legging "grudadinha no corpo": foi febre nos anos 80 e é peça "must-have" em 2012.




Lembro que a Adornare mal tinha completado dois anos quando, num final de tarde, uma mulher de porte altivo e visual exuberante entrou na loja e foi logo pedindo uma legging preta, no tamanho M. Nem experimentar queria. Dizia ter um compromisso inesperado e que, com suas roupas, não estava conseguindo produzir um look confortável e elegante, além de estiloso. “Deve ser ansiedade”, justificou na ocasião. E continuou: "mas com uma legging preta resolvo o problema e, acredite, ainda faço o maior sucesso”.

Como eu não tinha a peça, argumentei que seria melhor optar por uma calça de alfaiataria. Afinal, a legging era bem mais apropriada para as academias de ginástica. Nada feito. Ela queria uma legging preta...e pronto! Devo dizer, amigas, que foi a partir daí que mudei a postura em relação a essa peça. A ponto de, hoje, ter umas 10 no armário, e quase todas pretas.

Ela é confortável, sim. Elegante, sim. E muito estilosa.
As primeiras leggings datam dos anos 80, quando a moda recebia forte influência do mundo fitness e street. Hoje, legging é sinônimo e estilo: ela deixa a informalidade de lado e ganha apelo fashion sob peças de tecidos sofisticados. Tendência atual: modelos metalizados. 
 É chique e veste 9 de 10 estrelas e cinema!

Mesmo justinhas ao corpo, as leggings também podem ser usadas para irem ao trabalho, contanto que além de serem de cor escura e mais longas, as blusas cheguem na altura das coxas. Ou perto. Sabem o que fica um arraso para ir trabalhar bem elegante? Usar a legging com minivestidos, maxi-tshirts, e salto-alto. Nada de blusinhas agarradas, ok? 

As calças leggings, diferente do que muita gente ainda pensa, são peças-chaves do quarda-roupa em qualquer temporada, e caem super bem em todas as ocasiões. O que você precisa é prestar atenção nos calçados (e na parte de cima) para deixar o look harmonioso. Lembre-se de que um bom comprimento para essas peças é o meio da coxa.
Essa calça se adapta a qualquer tipo de corpo. As gordinhas devem usá-la nas cores escuras e sem muitas estampas. Devem investir, também, na sobreposição de blusas mais largas, que ajudam a disfarçar gordurinhas extras. Para as baixinhas, calças de comprimento logo abaixo do joelho, ou até os tornozelos, sempre alongam a silhueta. Já as altas ficam bem com as leggings de comprimento na altura da panturrilha.

DICA ESPERTA

Nos pés: sapatilhas, sandálias de plataforma e sapatos de salto fino
(peep toes, escarpins, e as ankle boots) são ótimos 
para compor uma produção com a cara de 2012.


terça-feira, 20 de março de 2012

Coco Chanel: independente, bem sucedida, com personalidade e estilo.


Mais alguns dias e o outono começa. Eu gosto. É quando fica bem mais
 prazeroso deixar-se envolver pelos tecidos incríveis das temporadas 
intermediárias, criando visuais elegantes, charmosos, e sofisticados.
 É certo, também, que um pouco de melancolia baixa à terra. Mas tudo bem.
Digamos que o momento, nos dias mais amenos, seja de reflexão.
O que é muito bom para visualizar o futuro.
Com o início da nova estação, e com as novidades que vêm por aí
para nos deixar belas e confortáveis, lembrei de uma mulher maravilhosa,
que revolucionou a moda no final do século 19: Coco Chanel.
 Quero falar um pouco dela para vocês.
Essa mulher independente, bem sucedida, com personalidade e estilo.


“A força se consegue com os fracassos e não com os sucessos.” Coco Chanel
Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em 1883, em Saumur, e faleceu em 1971, em Paris. Destacou-se como mulher e como profissional. Enquanto a mulher vivia à frente de seu tempo, deixando-se envolver por muitas e fortes e paixões, a profissional tornou-se uma das mais importantes estilistas da França, e do mundo, ao criar roupas que até hoje influenciam a moda internacional. Ambas eram absolutamente livres. Essa mulher totalmente fantástica é Coco Chanel, a imortal.


“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” Coco Chanel
Pode-se afirmar que a moda de Coco Chanel reflete sua vida, se confunde com sua personalidade. Como sua independência, não seguia as regras ou as imposições ditadas pela sociedade da época. Sua cama, por exemplo, era sempre dividida com amantes. Com sua criatividade, desenvolveu um novo estilo de roupa para uma nova mulher. Uma mulher como ela.  Afinal, as roupas tinham que refletir, sim, quem essa mulher era realmente. 


“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.” Coco Chanel
Chanel mudou a moda feminina para sempre. Ela também desrespeitou todas as regras da elegância da época, assim como o manual de bons costumes. Mesmo assim, criou a noção de chic que vale até hoje, e a base do figurino moderno. E libertou as mulheres das roupas apertadas e opressoras do final do século 19. Vestido preto básico (o maior curinga do guarda-roupa), tailleur (formas limpas, linhas retas, praticidade), pérolas (sempre atualíssimas), bolsa a tiracolo (insubstituível até hoje)...são os clássicos marcantes da estilista.


“O conforto possui formas. O amor cores. Uma saia é feita para se cruzar as pernas, e uma manga para se cruzar os braços”. Coco Chanel
Tudo o que Chanel fez e propôs virou um estilo. Fascinada pela moda masculina, “roubou” deles as calças, os paletós, o casaco 7/8, o cardigã. Surgiu, então o look masculino na moda feminina. Um dia cortou os cabelos na altura do queixo, deixando os fios retos. Nascia o corte Chanel. E Chanel n*5, o perfume, é um best-seller. Assim foi em toda a sua vida, repleta de novidades, de inovações, de quebra do estabelecido. O que a sociedade pensava dela? Nunca importou. O compromisso de Coco era apenas com ela mesma. Ela venceu. Chanel é, há décadas, uma das grifes mais luxuosas de nosso tempo.


“Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior”. Coco Chanel

"A mulher precisa de beleza para que os homens nos amem e de estupidez para nós amarmos os homens" Coco Chanel

"Eu criei um estilo para o mundo inteiro. Um estilo não sai da moda, Chanel não sai da moda". Coco Chanel

sexta-feira, 16 de março de 2012

Você pode, sim, trilhar novos caminhos. E isso é muito bom para sua vida.


Estou meio que à toa na vida e, sinceramente, com um aperto no coração, além de um "tantinho"  preocupada. Talvez até "muitinho". Acho que você, se já passou dos 40, também vivenciou esta inquietação em alguma fase da vida.  Dá até para resumir o turbilhão de sentimentos que deseja tomar posse de minha alma com uma perguntinha bem simples: E agora, Lia?

Pois é, meus amigos...E agora? Dizem as más línguas que, em momentos de aflição, novas portas se abrem, e tudo se resolve. Ou então novas janelas. Sinceramente, não tenho preferência por uma ou outra. Ambas, creio eu, nos levam aos mesmos caminhos. Só preciso, mesmo, é que elas se abram, se escancarem, e me façam vislumbrar um amanhã menos tumultuado e com mais esperança de que “dias melhores virão”. Como adoro percorrer trilhas desconhecidas, tudo bem se tais caminhos forem tortuosos e com alguns obstáculos. Sei que posso vencê-los e seguir em frente.

Resta então saber que raios de mágica devo fazer para encontrar, nesta altura da vida, uma das muitas estradas possíveis. Que não seja longa...nem espinhosa demais. Afinal, os vinte e poucos anos se foram. Importante é que tenha um percurso desafiador, repleto de oportunidades, e que leve a novos amigos. Realmente, me sinto ansiosa para sair por aí e começar mais uma incrível e produtiva jornada. O meu tempo é de recomeçar, por opção e por necessidade. 

Tempos atrás li, numa entrevista, algumas dicas superinteressantes (será que é assim que agora se escreve?) para nos fortalecer diante dos desafios desta vida. Leiam, ok? 

Acredite que tudo na vida está conectado. Aquilo
 que você faz hoje vai se refletir no amanhã.

Fique atenta às suas frustrações – elas servem
 de aprendizado para os dias que virão.

Tenha pelo menos uma ambição na vida. Só assim
 será possível seguir em frente sem desanimar.

Cultive a coragem, seja qual for a situação
que você vai enfrentar.

Estude, aprenda, se aprimore. O conhecimento
 vai deixá-la segura para qualquer desafio.

Superbeijo

quarta-feira, 14 de março de 2012

A hora de usar cintos é agora. Vamos "animar" o look?



Cintos finos: conferem elegância e modernidade no ato.

A ordem é.....apostar nos cintos para modernizar o visual. Atualmente, eles são considerados “acessórios fashion, essenciais” e, de quebra, ainda conferem estilo e elegância aos looks.

Eu, por exemplo, acho super charmoso quando as mulheres os coordenam a vestidos, camisas largas, túnicas, casaquetos...Mas, como nem sempre é fácil usá-los de forma a beneficiar a silhueta, aqui vão algumas dicas.

Na cintura
Cintos usados na cintura são bons para definir essa parte do corpo, dando a sensação de silhueta mais feminina. Neste caso, o ideal é usá-los sempre com peças de roupa mais soltinhas.

No quadril
Cintos usados na altura dos quadris, são uma boa opção para mulheres que não têm muito quadril, e para quem tem o torso mais curto. Uma escolha que sempre nos alonga.

Os mais finos alongam a silhueta.
Quadril largo
Quadril largo, cintura fina e tronco longo pedem cintos largos, posicionados bem na altura da cintura. Já para quem tem seios fartos, melhor colocá-los na altura dos quadris.

Cintos finos ou médios
São fáceis de dar certo em todas as silhuetas. Geralmente, nos fazem parecer mais altas, esbeltas. Prefira colocá-los perto da cintura para, também, criar um look que nos faça parecer uns quilos a menos. Agora, se você é magrinha, mas quer parecer mais alta, além de aumentar o quadril, use-os acima da cintura.


Cintos largos
Os mais grossos, ou largos, acabam “escondendo” uma boa parte do torso, o que “encurta” a silhueta. Coisa que ninguém deseja. Então, adapte-se. Como norma, saiba que ficam perfeitos com roupas mais soltinhas. Quadril largo, cintura fina e tronco longo pedem cintos largos, sempre posicionados na altura da cintura. Já para quem tem seios fartos, melhor mesmo é usá-los na altura dos quadris. Evite usar esses cintos com colares compridos.

Acima do peso?
Bobagem não querer se atualizar com os cintos da moda só por conta de uns quilinhos a mais. Só observe que eles não podem ser muito largos, e nem usados muito caídos, para não moldar o contorno da barriga. Prefira os cintos discretos e mais estreitos. Mas...USE! 

Claro que você pode colocar mais de um. Democracia é TUDOOOO!


E para não errar
Se você é mais gordinha, tem quadril largo, seios fartos, opte por cintos finos. Agora se você tem a silhueta mais magrinha, opte por cintos largos. É sempre o inverso.

Esse contraste de largura vai ajudar você a disfarçar as proporções de seu corpo.


Cintos mais largos: fazem toda a diferença.

Você está um pouquinho acima do peso? E daí? Escolha também o seu cinto.
Superbeijo a todas


segunda-feira, 12 de março de 2012

O assunto de hoje é sobre estilo. E de como "ter estilo" facilita o dia-a-dia...

Kate Moss: até quando está toda descabelada, saindo de
 um supermercado, chama a atenção. O que a torna tão
marcante? Ela sabe exatamente quem é.
Início de semana e lá vamos nós, mulheres, cuidar de todos os compromissos inerentes a uma família e, por opção ou simplesmente por necessidade, desenvolver inúmeras atividades profissionais e sociais. Como equilibristas da vida fazemos, sim, tudo ao mesmo tempo.

Não, o assunto de hoje não é sobre as mulheres e o preconceito, velado ou não, a que ainda somos submetidas em todos os segmentos da sociedade. E de como temos que batalhar para alcançar nossos objetivos.

O assunto de hoje, meus amores, é sobre como solucionar, do jeito mais fácil, o "drama" de todas as manhãs: o que escolher para um visual elegante, confortável, jovem e moderno?

Importante saber que todas nós, ao longo dos anos, vamos criando uma marca principal ao nos vestir, uma marca que chamamos de estilo, e que determina "a cara" do nosso guarda-roupa. E é essa descoberta que facilita a produção de looks para trabalhar, ou sair, com rapidez e coerência. Mas.........se você é daquelas que ainda confunde o guarda-roupa com uma vitrine de loja, que muda a cada nova coleção, vestir-se não deve ser nada fácil mesmo. 

Eis alguma regras que ajudam qualquer um a se vestir com personalidade 

1. Procure ter muito claro na idéia quem você é, que idade tem, como vive, onde trabalha, com  quem sai, e como se sente bem e bonita.

2. Acredite: chamar atenção não é chique. Ter estilo é se respeitar, ser elegante, e ter atitude. Se você sair com uma saia curta, por exemplo, coloque uma blusa sem decotes ou transparências. Deixe os holofotes para Jennifer Lopez.

3. Tenha curingas, explore os acessórios. Lembre-se: você precisa sempre ter no guarda-roupa peças neutras, que vistam super bem, e funcionem como seu fundo de tela. E usar acessórios e peças de moda para colorir o resto, como um bom sapato ou uma bolsa charmosa.

4. As tendências vêm e vão. Por isso, querida, a grande sacada é pegar das passarelas apenas o que se encaixa no seu modo de vida e no seu tipo físico. Se a moda diz que vestidos longos estão em alta, e você tem 1,50 m de altura, esqueça. Continue usando saias curtas. Filtre as tendências.

5. Experimente, experimente, experimente. Mesmo correndo de um lado a outro, e sem tempo, a mulher deveria se dar ao luxo de experimentar mil vezes uma peça, de ficar na frente do espelho, de testar combinações diferentes, até se sentir realmente confortável num determinado look. Isso de prová-la em cinco minutos, num trocador minúsculo, está errado. O melhor é levar as peças para provar em casa.

6. Importante saber que só tem estilo quem consegue traduzir em suas produções a própria personalidade, e não a dos outros. As roupas são códigos, são nossa segunda pele. Com elas mostramos quem somos e onde queremos chegar.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia da mulher???... Amigas, eu quero um homem só prá mim...



Estou dispensando a minha rosa, hoje, pelos serviços prestados. E você?
 
 
Hoje, 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher.

Durante muito tempo fui, obstinadamente, contra a existência deste dia. Era uma época em que eu mal sabia analisar o contexto de importantes fatos históricos e, também, mal tinha acesso às informações sobre o que acontecia às mulheres (em todo o mundo) que resolviam...vamos dizer assim...se libertar do jugo masculino e assumir a própria vida. Como a maioria, cresci para ser mulher de um homem só, dona de casa exemplar, mãe. E nada mais. Não sei dizer quando nem como mas, num dado momento, lá estava eu me libertando de algumas amarras (o que também ocorria com muitas outras jovens da minha geração) e partindo para o que chamo de conhecimento, ou partindo para um outro universo, que acreditava ser repleto de possibilidades para homens e mulheres conduzirem a própria vida. Direitos e deveres iguais!  

Quantas descobertas! Os direitos femininos estavam anos luz da igualdade com os masculinos. E os deveres das mulheres? De cuidar da família, sim, todos. De cuidar da própria vida, não,  nenhum. Vieram então anos de lutas, de superações. Anos em que surgiram mulheres incríveis mostrando do que são capazes de produzir no mercado de trabalho, e sem abandonar deveres de séculos atrás. Não ainda. Conheci várias delas, todas corajosas, determinadas, ousadas. Agora, basta olhar para 20 ou 30 anos atrás, e ver quantos espaços foram abertos.

Mas ainda é muito pouco, amigas. E, atualmente, algo tristemente "engraçado" vem acontecendo: basta a mulher abrir um pouco a guarda para...novamente...o domínio masculino se fortalecer. E com a aceitação da maioria. Não sei não...ainda vamos acabar voltando totalmente para o lar.

Por essa, e outras, é que no momento até concordo em comemorar o Dia Internacional da Mulher. Mas do jeito de antigamente, lá pelos idos de 1900, quando no dia 8 de março eles gentilmente nos ofereciam uma rosa, em agradecimento aos trabalhos prestados. A eles, claro!

Infelizmente, as mulheres ainda precisam lutar muito para conseguirem igualdade de direitos e serem mais respeitadas. Por isso livrai-nos, senhor, das muitas que parecem gostar da submissão. Se isso não acontecer, queridas, só nos resta ler, com muitíssima atenção, matérias como a publicada na revista NOVA, da editora Abril, acho que no ano de 2001, do tipo "Dez coisas para você fazer para não perder seu homem". E aprender!

Comentário de Ana Paula Padrão em seu blog:
"Quem diz que a mulher não tem mais pelo que lutar nunca foi à África. Não conhece a Ásia. Nunca passou na porta de uma delegacia da mulher no Brasil. Não sabe quem é Maria da Penha. Provavelmente está confortavelmente acomodada a uma carreira bem sucedida. Tem um salário satisfatório. E o respeito dos colegas de trabalho. Ou seja, uma raridade".

segunda-feira, 5 de março de 2012

Inspire-se...Informe-se...Acredite. E destaque-se na vida real, profissional e pessoal!

Elegância fácil
Quem não tem uma legging no armário? Esta calça, sucesso nos anos 80, continua como importante peça-curinga de seu guarda-roupa. Combinada a blusas, vestidos e saias, ela dá origem a looks jovens e divertidos, looks que transitam com modernidade em qualquer situação. Na balada, fica perfeita se usada com um vestido tomara-que-caia e salto alto para alongar a silhueta. No shopping, top e legging de cor preta ganham toque super charmoso se combinados a uma saia pareô estampada, ou microssaia. E para sair com os amigos, nada mais confortável do que produzi-la com uma bata no estilo hippie-chic. Só não esquecer de que ela deve sempre estar acompanhada de peças que cubram o bumbum.
                
Sabe da última?
Trinta segundos é o tempo que uma pessoa leva para formar uma opinião sobre a outra. E a aparência é o que mais influencia no julgamento. Você, minha amiga, sabe se comunicar através do visual? Dos seus cabelos ao guarda-roupa...Você passa a mensagem certa?

Soluções geniais
Quem quiser parecer MAIS ALTA deve evitar peças de cores contrastantes nas produções. A solução é optar por looks de uma só cor ou tom sobre tom.

Abuse da saia longa
Saiba que cambraia , tricolina, ou mesmo o linho oferecem bom caimento para as saias longas, retas ou rodadas. Esses fios misturados à viscose, ou ao elastano, não armam e são ótimos na confecção de peças para quem tem volume nos quadris. No dia-a-dia, as saias longas devem ser usadas com sandálias rasteiras. Fique atenta a esta máxima: saia ampla, blusa justa, e seu corpo não perde a forma.

Moda mágica
Verão é, sim, sinônimo de alegria, de bom humor, de felicidade em alta e, principalmente, de usar e abusar das cores fortes no visual nosso de cada dia. Veja, aqui, algumas combinações que ficam deslumbrantes em você, em mim, e nas mulheres de todas as idades, físicos e estilos. Verde-limão com pink; verde com laranja; azul-turquesa com laranja, verde ou amarelo; amarelo-vivo com roxo, laranja, pink ou marrom; vermelho com jeans, cinza ou coral; branco, preto e bege com todas as cores. Crie novas possibilidades. Divirta-se!   


Cá entre nós
Você quer ser feliz todos os dias da sua vida? Adote um bichinho de estimação. Ele acalma e faz sorrir em qualquer momento da vida. Eu, por exemplo, tenho a Lana Maria. Ela é doce, inteligente, carinhosa, brincalhona. Com ela sinto uma injeção instantânea de felicidade.


Dica de beleza
Não basta usar um poderoso cosmético facial antiidade. Na verdade, sem a massagem correta, os sinais sequer diminuem. Então, mãos à obra. Para os olhos, siga este movimento: com os dedos anelares, espalhe o creme em movimentos circulares. Sempre da parte interna dos olhos para a externa. Assim você previne a flacidez. Já para as bochechas, o mais indicado é deslizar as mãos em movimentos ascendentes (debaixo para cima), até o produto desaparecer. No pescoço, aplique o creme de baixo para cima, com as mãos alternadas. Movimentos rápidos aumentam a absorção dos nutrientes.     

sexta-feira, 2 de março de 2012

Os famosos que faturam no admirável mundo da moda...



Fernanda Machado


Pesquisa realizada pelo Instituto Avon e Ipsos, no ano de 2011,
mostra que 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher
que sofreu violência doméstica. Números alarmantes! Fernanda
Machado, com certeza, também se surpreendeu com as informações.
Recentemente, ela aderiu à campanha "Fale sem medo - não à violência
doméstica" do Instituto Avon e posou com a pulseira da atitude,
numa tentativa de ajudar na diminuição de tais números.
Foto de Danilo Borges.



Sabrina Sato

A apresentadora Sabrina Sato, agora, é a estrela da Armazém, mostrando em belíssimas fotos a coleção do próximo inverno da marca. Ela foi escolhida porque, segundo os proprietários, representa a mulher urbana, que inspirou a nova
linha de roupas. "Acredito que acertamos em cheio", diz Piero Matarazzo, sócio. A moda da Armazém destaca as saias longas, calças de couro, rendas e malhas de algodão. Foto: Kleber Botasso




Thaila Ayala

A atriz Thaila Ayala vem fazendo o maior sucesso como a garota propaganda da recém chegada marca para cuidados dos  cabelos TRESemmé. Ela gravou o comercial em São Paulo, um mês antes da celebração do casamento com Paulo Vilhena, em  cerimônia íntima em Fernando de Noronha. Thaila foi escolhida para estrelar a campanha principalmente por declarar-se fã da marca, que conhecia da época em que vivia no exterior, trabalhando como modelo.

Juliana Paes
Divulgação  /Divulgação
A atriz Juliana Paes posou esta semana para a Vivara, na campanha de Dia das Mães. Ao lado da top Aline Weber, a atriz ficou oito horas no estúdio sendo clicada pelo fotógrafo Bob Wolfenson, com make e cabelo assinados por Daniel Hernandes. Antes de Juliana, a garota-propaganda da marca era Gisele Bundchen.

Suzy Rêgo 
 Suzy Rego (Foto: Alex Palarea/AgNews)
Após alguns meses dentro do regime que usa o programa do "Vigilantes do Peso", Suzy Rêgo é a nova garota propaganda da marca. A atriz, que passou 2011 mais cheinha por conta de sua personagem Duda, que morava em um SPA na novela "Morde e Assopra", agora corre atrás do tempo para estar em forma na próxima trama das seis "Amor, eterno, amor". Por ter se adaptado bem ao programa de dieta, ela aceitou o convite para estrelar a campanha no Brasil.

Gisele Bundchen 
Gisele Bündchen em campanha para o Banco do Brasil (Divulgação
O Banco do Brasil lança, pela primeira vez, uma campanha de comunicação internacional para reforçar seu posicionamento no exterior. A campanha será apresentada por Gisele Bündchen e terá como conceito: Banco do Brasil. Do Brasil para o mundo. Do mundo para o Brasil.

Em fotos incríveis, a top vai sintetizar o Brasil, representando a brasilidade, o profissionalismo, a experiência internacional e a sustentabilidade, qualidades que o banco diz possuir. A marca do BB tem 203 anos, e está presente em 23 países.