quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SPFW: Vamos saber o que vem por aí? Amo desfiles de moda...


SPFW: Lino Villaventura para o
 inverno 2013
É claro que ninguém espera chegar a um evento como o SPFW para assistir a desfiles de grandes grifes nacionais, com aquelas belíssimas modelos internacionais, apresentando coleções basiquinhas, confortáveis, práticas, perfeitas para o nosso dia-a-dia de muito trabalho e de algumas baladas. 

Queremos shows de estilo, é claro, com cada estilista mostrando suas melhores criações, seus objetos de desejo para deixar mulheres "normais" com ares de deusas. E quase sempre é isso o que acontece.

Eu, por exemplo, amo quase tudo de Samuel Cirnansck e de Lino Villaventura: são exuberantes em suas criações. Não foi diferente nesta edição do SPFW. Modelos belíssimos, confeccionados com todo o cuidado/capricho da alta-costura, modelos que encantam os olhos e levam magia à alma. 

Mas, voltando à realidade, com exceção das personalidades do mundo artístico, é raro transpor as peças desfiladas para as ruas. O que geralmente acontece é absorver as principais informações de moda (como modelagens, cores, tecidos, detalhes, inspirações desta ou daquela cultura) para nortear os looks da próxima estação.
SPFW: Samuel Cirmansck para o inverno 2013

SPFW: Triton para o inverno 2013 em foto de Márcio Madeira

SPFW: Fause Haten para o inverno 2013

SPFW em sua edição de inverno: como numa estufa! 

Tendências que deram as caras,
 por enquanto,
 para do inverno 2013: 

Visuais confortáveis com toques autorais (você faz as escolhas e as adaptações)
Modelagens mais limpas e secas (de caimento perfeito, sempre)
Silhuetas super size (quepara gosta de conforto, acima de tudo)
Estilo militar (um estilo que nunca sai totalmente de moda)
Pedrarias (para brilhar nos eventos noturnos
Brilho (dia e noite, sim)
Transparências  e sensualidade (principalmente na moda festa)
Tecidos brilhantes (em detalhes, também)
Dourados (presença fixa em várias temporadas)
Vinho e Verde (eu adoro!)
Azul, offwhite, coral (elegantes, alegres, iluminam semblantes sombrios)
Preto (impossível ficar sem esta cor)


SUPERBEIJO 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fashion Week 2013: pois é...começar de novo. Com o inverno. Teremos novidades?



Da Osklen para o verão 2012/1013
Amigas do blog, com desfile da grife Osklen começa, hoje ao meio dia, o São Paulo Fashion Week do inverno 2013. A moda anda tão igual, temporada após temporada que, sinceramente, não tenho muita esperança em lançamentos que realmente possam alterar o visual nosso de cada dia. Mesmo porque, com exceção dos famosos daqui e lá de fora, a sensação é de que ninguém está muito afim de inovar prá valer em seu jeito de vestir. Parece até que ousar um pouquinho no visual do dia a dia, adotando peças mais fashions, irreverentes, e bem humoradas, vai expor demais A NOVA IMAGEM nesta que é uma sociedade bastante conservadora e crítica, além de profundamente arraigada AO BÁSICO, AO CLÁSSICO, AO TRADICIONAL... ENFIM, À MESMICE.

Quanto ao SPFW, de novidade por enquanto, mesmo, é a mudança do calendário da moda brasileira. Os desfiles, que aconteciam em janeiro e junho, passaram para março e outubro. Nesta edição, o local também também mudou: em vez do prédio da Bienal do Ibirapuera, agora a passarela oficial está no Parque Villa Lobos, na zona oeste da cidade de São Paulo, onde 19 marcas desfilarão suas coleções, em apenas quatro dias (programação bem mais enxuta).

Ainda neste primeiro dia se apresentam: Ronaldo Fraga, Têca por Helô Rocha, FH por Fause Haten, Tufi Duek, Triton e Ellus. Grifes com potencial para grandes novidades. De resto, vamos aguardar.

Mais um lançamento da Osklen para
o verão que se aproxima
“A moda não é algo que existe apenas no vestir. Moda está no céu, na rua, moda tem a ver com ideias, a maneira como vivemos, o que está acontecendo", (Coco Chanel, estilista francesa)

“Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir”. (Honoré de Balzac, romancista francês)

SUPERBEIJO

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fim de um ciclo, e cá estamos nós, driblando a tristeza.



É impossível mesmo escapar dos altos
e baixos da vida...

Como disse minha amiga de muitos e muitos anos, a jornalista Déborah de Paula Souza, em um texto leve, gostoso de ler, publicado na revista Cláudia de outubro, "é impossível escapar dos altos e baixos da vida... mas cada uma de nós pode encontrar um jeito de encarar o mundo à nossa volta de modo mais leve e, assim, não sucumbir".

Mas, convenhamos, terminar um ciclo de vida e dar início a outro não é nada fácil. Por um lado, a dor das perdas pessoais e profissionais nos enfraquece tão fortemente que nos sentimos incapazes de seguir adiante e, por outro, parece que todos os tipos de incertezas, também pessoais e profissionais, nos invadem e nos arrastam para abismos quase impossíveis de escalar. Por que isso? Porque simplesmente deixamos de sonhar, de acreditar na magia do dia-a-dia, de acarinhar a criança que vive em nós, e nos afastamos da louca engrenagem que é a de viver a vida em sua plenitude. E o vazio, a estagnação... sempre, sempre mesmo, leva ao nada.

A bem da verdade, amigas deste blog, dá para driblar tristeza e incertezas, sim. Passo a passo. A princípio, é preciso aprender com os amigos a deixar tudo mais leve, e os dias mais amenos. Depois, procurar fazer muitos exercícios ou longas caminhadas para recuperar a energia de antigamente, a auto-estima. Não esquecer, também, de escancarar o coração para as emoções que provocam sorrisos fáceis. Finalmente, usar de toda a coragem e determinação que conseguir para, finalmente, reassumir o controle da vida. E sair por aí...com a esperança de dias melhores pela frente.

Como estou nesse lento processo de um novo ciclo, com muitas carências emocionais, com muitas indagações profissionais, vou impulsionar a mudança. Quero treinar...a alegria, o bem estar, a positividade, o bom humor, a abrir mão da perfeição, a pedir ajuda, a não reclamar da vida, a enfrentar os medos e as rejeições, a ser menos vulnerável a críticas. Enfim, vou aprender a ser leve, muito leve,,, a rir de mim mesma! Quero tentar...

E prá começar, já amanhã cedo, melhor dizendo, lá pelas onze horas, vou atualizar e iluminar o look apenas coordenando  ao jeans meu de cada dia uma blusa de chiffon com renda nas costas, em modelagem mais ampla, decote arredondado, no estilo mullet (mais longa atrás), e com estampa de lenço, bem colorida. Quero um ar despretenciosamente chique. Casual  com sofisticação. Se sair a passeio, nada melhor do que acrescentar maxicolar e sandália de salto alto. Se sair às compras, prefiro um belo par de tênis. Até mais,

PS: E lembrar que pouco me agradam os livros de auto ajuda....e que nunca li nenhum ate o fim...

SUPERBEIJO

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MAXICOLETES... eles chegam para arrasar, e facilitar a vida no verão!


  
Com ou sem botões...com ou sem lapelas...
sempre uma opção elegante!

É difícil acreditar que a moda, num futuro próximo ou distante, deixe de ser democrática. Afinal, de há muito que as mulheres usam o que gostam, quando e onde querem. E que valorizam essa liberdade de escolha.

Mas, vez ou outra, surge algo novo nas passarelas, dando o ar da graça na maioria dos desfiles. Sinal evidente que esse novo, tão onipresente, vai “bombar” nas ruas de todo o mundo. Nesse caso, adeus democracia (ao menos por algum tempo), já que é quase obrigatório aderir ao lançamento para continuar estilosa, moderna, atualizada. Mesmo que a tendência nada tenha a ver com nosso biotipo, ou jeito de ser e viver.
 
O novo da temporada verão 2012/2013 vem direto de Paris: de acordo com desfiles recentes, os maxicoletes (casacos de alfaiataria, longos, sem mangas) serão unanimidade entre as mulheres do universo fashion, assim como já ocorreu nos anos 70.  Com certeza, vai ser muito difícil “escapar” do look maxicolete com calça, ou short, ou saia, também nos próximos meses.

Primeiro, porque ele é extremamente versátil: vai do trabalho ao lazer sem alterações (só depende da nobreza do tecido escolhido, e de corte impecável na modelagem). Depois, porque é elegante, charmoso, confortável, bonito. Finalmente, porque é básico, o que permite ousadias irreverentes para uma produção fashion, ou detalhes de estilo para produções modernas. Só atente para não exagerar nos comprimentos: altas podem apostar em peças até o joelho e, baixinhas como eu, por exemplo, ficam bem melhor com modelos até a altura dos quadris. Não é uma beleza?

Você pode trabalhar, passear, fazer compras...com um prático maxicolete jeans 




Look informal, gostoso e fácil de usar.

Modelo: Glória Coelho. Sofisticado, estiloso, moderno.


SUPERBEIJO DE PRIMAVERA

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A moda no comprimento MULLET vai "bombar" no verão 2013. Aposto!





Camisas e blusas no comprimento mullet: uma nova
imagem para a mulher urbana no verão 2013.
Estilo e sofisticação.  
Eu já a conhecia de tempos atrás. E não sei porque cargas d'água nunca fui muito com sua cara. Tanto que sempre a deixei de lado em minhas escolhas pessoais. Mas, durante uma das visitas de minha sobrinha Renata, atualmente vivendo na Suiça, ela foi a um casamento com a peça. Estava, devo dizer, simplesmente belíssima! E foi então que me apaixonei pela moda no comprimento mullet. 

Fáceis de usar e combinar, as peças mullet (curtas na frente e longas na parte de atrás) foram inspiradas em um corte de cabelo criado nos anos 60 e não seguem regras fixas: elas podem ter formas em bicos, arredondadas, pontas... Tudo é válido para que o visual fique mais leve e estiloso. Sem muitas complicações. Por tal praticidade (e charme), a tendência vem com força e vai atualizar a imagem da mulher urbana verão 2013. Minhas boas amigas, não deixem de experimentar.

Vestidos, saias, camisas e blusas no comprimento mullet ficam melhores em pessoas altas e magras, dizem os especialistas. Mas a realidade não é bem essa. As peças, com certeza, conferem sofisticação a todas as mulheres, desde que observadas as devidas proporções. E a opção por tons monocromáticos para parecer mais alta. A ressaltar: nada de volume nas peças, só leveza e fluidez.

Uma dica: saia mullet com camiseta básica, mais rasteirinha ou sapatilha. Não tem erro. Ou calça ajustada com uma camisa mullet, mais sandália de salto alto. Outra combinação perfeita. Vamos nos inspirar nas fotos? 


Elas combinam facilmente com calças skinny, shorts, saias mini, leggings. Tem moda mullet
 para todos os gostos e ocasiões. Eu aposto todas as minhas fichas  que as camisas mullet
serão o maior sucesso do verão que vem por aí.

A escolha correta dos calçados é importantíssima para um visual elegante: peep toes, sandálias
 abotinadas, escarpins, plataformas. Saiba optar por modelos que facilitem
 o equilíbrio ao andar e que alonguem a silhueta.

SUPERBEIJO