sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vestir amarelo para a sorte mudar...Eu amo de paixão!


Eu adoro essa foto de um dos casamentos de Elizabeth Taylor, de amarelo
Amigas do blog, quero dizer que sempre gostei de amarelo, o que é bem interessante já que essa cor pouco tem a ver com a que predomina na alma. A minha, é claro, quase sempre envolta em tonalidades opacas de cinza e bege. Porém, jamais deixei qualquer um de seus tons ausentes de mim. Infelizmente, longe da hoje cultuada unanimidade (parece que todos querem ser iguais), o amarelo se sobressai apenas em vestuários alheios ao basiquinho e à mesmice de peças tradicionais. De alguma forma, parece que tal cor agride com sua luminosidade e com seus reconhecidos ares transgressores. Sem falar da imagem de violência que muitos creditam a ela. Bobagem. Deve ser porque é forte, altiva, tem brilho pessoal, e confere poder aos que a usam. Porque rejuvenesce homens, mulheres, e sempre está associado à intelectualidade e ao pensamento objetivo. Porque simboliza o luxo.
Famosas não abrem mão dos modelos amarelos sempre que desejam arrasar, porque sabem do poder da cor
Algumas de suas tonalidades, entretanto, tendem mais ao aconchego, e pedem carinho, abraços, entrelaçamentos.  E influem no nosso temperamento representando generosidade, esperança, idealismo franqueza.

Essa dualidade do amarelo justifica, sim, ter paixão por ela mesmo quando nosso tímido interior contrasta com sua estonteante extroversão. Alguns estudiosos dizem, ainda, que em excesso ela pode até representar descontrole emocional, intolerância, impaciência. Será que a cor amarela "nasceu" em escorpião? Afinal, tudo a ver....comigo.      

Na moda, por exemplo, por resultar de brincadeiras entre o verde e o vermelho, e de assumir descaradamente sua paixão pelo sol, o amarelo é sempre a opção mais indicada para mostrar felicidade, alegria de viver. Além de dar um up em TODO E QUALQUER VISUAL, ele também simboliza luxo e poder, alegria e otimismo, criatividade e conhecimento. Combina com loiras, morenas, negras, ruivas,...combina com todas. Para as sempre discretas, uma excelente alternativa de "quebrar" looks sisudos ou neutros é optar pelos acessórios (sapatos, bolsas e colares) nessa cor otimista, maravilhosa, seja em tons ultra vibrantes, ou nos mais apagadinhos. É aquele ponto de cor necessário nas produções, principalmente em dias de calor arrasador, como os que andam se aproximando, e se estabelecendo, por estas bandas.

Um maxi-colar com amarelo é indispensável, tanto hoje como sempre se você gosta de se destacar
Um sapato amarelo deixa o look marcante, é moderno, sensual, toque rejuvenescedor no visual
Aqui, Mariana Rios num evento de premiação com um vestido de renda sensualíssimo
Várias produções, e combinações de cores, com blusas amarelas para você se inspirar 
Bolsa Betty Boop Coleção Taylor 2013. Uma bolsa amarela deixa o look marcante
SUPERBEIJO  

sábado, 24 de novembro de 2012

Meu, seu, nosso corpo: você é mulher pera? Ou mulher ampulheta? Atualize-se já!




Você sabe como descobrir o seu tipo de corpo? Eu vou ensinar aqui, e agora, porque tenho certeza de que muita gente desconhece tal informação, que é tão ou mais importante do que saber caprichar nas produções, ou escolher as roupas mais bonitas da loja. O que vale, mesmo, é optar pelo look apropriado, adequado, a roupa certa, mesmo que ela não seja a mais moderna, a mais fashion. A roupa "certa" realmente transforma a mulher, fazendo-a parecer mais alta, magra, ou curvilínea. Vamos, então, descobrir qual nosso biotipo e, depois, saber de algumas regras básicas para valorizar a silhueta e esconder as imperfeições, ok? 

Comece medindo a largura de seus ombros, da cintura, e da parte mais larga dos quadris. Importante: tire a medida de uma lateral à outra, sem dar a volta completa. Passe-as para um papel e compare-as.

Se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é MULHER RETÂNGULO.

Se a cintura é fina, você é MULHER AMPULHETA.

Se os quadris são mais largos do que os ombros e a cintura, você é MULHER PERA.

Se os ombros são maiores, você é MULHER TRIÂNGULO INVERTIDO.

Se a cintura é um pouco maior do que os ombros e os quadris, você é MULHER OVAL.

Mulher oval, formas arredondadas

Mulher pera, de quadris
volumosos

Vou aqui, amigas do blog, simplificar ao máximo,
 para que todas compreendam como acertar
"em cheio" nas produções




Mulher retângulo
Seu objetivo é afinar o corpo, criar uma ilusão de cintura fina
Use e abuse da modelagem em A, das estampas arredondadas, das túnicas alongadas,  das blusas no estilo blusê, dos tecidos fluidos, peças acinturadas 
Evite cintos em cores contrastantes, cós largo, blusas muito justas, calças volumosas, gola alta

Mulher ampulheta
Seu objetivo é valorizar a cintura e não esconder as curvas, é o corpo ideal 
Use a abuse de cintos e faixas, dos vestidos transpassados, das calças retas, dos blazers acinturados, das roupas monocromáticas, das estampas neutras
Evite roupas largas ou justas demais, peças que escondam sua cintura, calças com cintura baixa

Mulher pera
Seu objetivo é equilibrar a parte de cima do corpo com a de baixo, e disfarçar quadris 
Use e abuse das cores fortes e das estampas nas blusas, dos decotes ombro a ombro, das batas com barra na altura do ossinho dos quadris, dos colares curtos
Evite calças com detalhes nos bolsos, saias em viés, pulseiras largas, cintos caídos na altura dos quadris

Mulher triângulo invertido
Seu objetivo é diminuir visivelmente os ombros, e fazer os quadris parecerem maiores  
Use e abuse de pantalonas e de calças com cintura baixa, de saias volumosas, de pulseiras e relógios, de salto alto para destacar as pernas
Evite blusas com detalhes exagerados, casacos com abotoamento duplo, leggings e calças skinny

Mulher oval
Seu objetivo é afinar a silhueta, esconder a barriga, chamar atenção para áreas finas
Use e abuse dos decotes irreverentes, das calças retas, das estampas com fundo escuro, dos acessórios coloridos, dos decotes em V
Evite roupas aderentes, cintos, lenços amarrados no pescoço, sandálias de tiras, esconder o corpo 
Mulher triângulo invertido, precisa fazer "crescer" os quadris
Mulher ampulheta, corpo ideal, corpo da brasileira, corpo de
Juliana Paes

SUPERBEIJO

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OPINIÃO. Amigos e decepções...assim é a vida!

OPINIÃO: Lia Estevão

Acabei de ler o desabafo de minha amiga Blá (Blaranis) no Facebook e quero dizer que, infelizmente, assim é a vida. Pessoas um pouco mais "de coração mole" estão sempre passando por decepções pessoais e profissionais. Talvez porque esperem receber o que muita gente simplesmente não tem para dar. 

Tive várias tristezas, e muitas decepções, desde que cheguei a São Carlos. Continuo tendo. Mas, também, quanta coisa boa aconteceu. Quantos amigos surgiram do nada e que sei poder contar a qualquer momento. Dessa maneira, os acontecimentos da vida vão se alternando, entre bons e maus. E, embora as decepções machuquem "demais da conta", vamos "curtir adoidado" tudo e todos que apenas nos querem bem. Nem que esse "universo paralelo" caiba todinho em uma só mão.
Esta é a Blá (Blaranis) em momento lazer

Nada mais, Blá, de perder tempo com quem nos faz chorar. Vamos apenas nos aproximar de quem nos faz sorrir. E continue sendo essa mulher linda, elegante, e de bem com a vida que você sempre foi. Bjssssssssssss

É de Confúcio: "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade".


SUPERBEIJO

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CALÇAS: descubra a melhor modelagem para seu corpo e não desgrude dela!

Calça corsário: confere estilo ao look
Voltando ao assunto "calças". Elas podem ser justas ou folgadas, curtas ou compridas, de cintura baixa ou nem tanto, tradicionais, esportivas, ou fashions... não importa. A moda é democrática e você pode usar qualquer modelo, em qualquer lugar, a qualquer momento.  

De certo (mesmo) e imutável (também) temos apenas as seguintes certezas: as calças vestem bem qualquer silhueta, são indispensáveis no guarda roupa feminino, e fazem bonito em todos os estilos. Pessoalmente, amo essa peça e, com certeza, adoraria ter umas trezentas à disposição, em meu armário...


Para seu conhecimento

Calças de boca larga ficam ótimas com sandálias baixas.

A pantalona de crepe, herança dos anos 70, também pode ser usada durante o dia.

Calças curtas pedem descontração e sandálias baixas, sapatilhas e tênis.

Calça corsário:  o comprimento correto fica um pouco abaixo dos joelhos.

Calça capri: pode ser reta ou justa no corpo, e o comprimento varia entre o meio da canela e a altura do tornozelo. Ótima para quem tem quadris estreitos e pernas longas.

Calça cigarrete: tem corte ajustado, lembra uma corsário, só que mais longa. 

Calça skinny: sequinha...da cintura até os tornozelos. Favorece as mulheres de pernas finas. Quem está acima do peso ou tem coxas grossas, deve optar por regatas, blusas, ou túnicas, que cubram os quadris. 

Calça reta: a perna desce reta do joelho até a barra, seguindo o corte da calça. Perfeita para todos os tipos de corpo.

Saltos bem altos e finos deixam a calça reta mais chique. A barra deve ficar a 1 cm do chão.

Calça reta: favorece todos os tipos de corpos
Pantalona: look mais despojado, confortável
Modelos mais curtos: sucesso no verão 2013
Skinny: boa opção para as magras
Calça reta: clássica, não pode faltar no armário

SUPERBEIJO

terça-feira, 13 de novembro de 2012

JEANS: garantia de um visual correto...e cheio de estilo! Vejam...


Estilo e jeans: uma boa parceria
Amigas do blog, vocês sabem da importância de uma calça jeans, de modelagem, corte e caimento perfeitos, para facilitar o cotidiano de mulheres elegantes, sofisticadas e que esbanjam estilo?

 Melhor afirmar: é impossível viver sem ela, independente de idade, estilo, ou profissão. Porque ela veste bem qualquer silhueta. Porque é versátil e transita com facilidade em diferentes ambientes e ocasiões. Porque é confortável e facílima de compor com tops, regatas, camisas, blusas, batas, túnicas, blazers, ou seja lá o que a gente ame vestir. Ela vai do look festa, todo arrumadinho e sofisticado, ao look informal, mais descontraído e cheio de graça, sem perder o foco.   

Analisem a importância dos calçados para conferir estilo ao look

Falando sério: calça jeans é garantia de um visual correto! Eu, por exemplo, sou realmente apaixonada por essa incrível peça. Acredito até que a liberdade é azul!    
Porém, mesmo tão independente, jamais esqueça de certos e importantes detalhes: eles fazem, sim, toda a diferença na produção de um visual impecável. Exemplos...sempre tem um sapato (ou sandália) que cai melhor com cada tipo de barra, e uma modelagem que "valoriza mais" este ou aquele corpo.

A boca mais larga, sempre na moda, disfarça, e nos faz crescer
ANOTEM

 É PRECISO HARMONIA ENTRE AS
 BOCAS DAS CALÇAS E OS MODELOS DE SAPATOS

Calças de boca larga: perfeitas para sandálias de salto anabela de cortiça ou corda e plataforma. Outra boa escolha é o tênis de visual pesado. E, se você quiser aderir a um look anos 70, meio que hippie chique, saia por aí com sandálias baixas de aparência rústica.


Calças de boca afunilada: elas favorecem que tem pouco quadril, claro, mas todas podem usar, desde que os tops sejam mais alongados. O bom desses modelos (skinny, cigarrete...) é que combinam com vários tipos de calçados. Pode-se apostar em escarpins de salto alto, em sapatilhas, em sandálias de saltos altíssimos ou nas práticas rasteirinhas.

Prática, elegante, versátil. Impossível ficar sem ela
ANOTEM

 É PRECISO HARMONIA ENTRE OS
  QUADRIS E  AS MODELAGENS ESCOLHIDAS


Quadris largos e/ou bumbum grande: o melhor são os jeans  de corte reto, que alongam a silhueta, e com a cintura nem muito alta nem muito baixa, para não realçar demais os quadris. A verdade é que quando as pernas vão afunilando até a boca, a silhueta encurta.  

Pouco bumbum: no caso, a melhor solução é deixar prá lá os jeans agarrados demais e dar preferência às que têm bolsos traseiros, que acrescentam volume onde é preciso. Dica: dê preferência por modelos que tenham lavagem mais clara na região do bumbum, para ressaltá-lo.   

SUPERBEIJO