quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CARDIGAN: SEMPRE EM PAUTA. É A VIDA REAL COM O ESTILO DAS FAMOSAS!

Uma peça básica, preta, é indispensável

A gente sempre tem uma peça muito amada no guarda roupa. Dessas que combinam maravilhosamente bem em looks completamente diferentes.
Dessas que nos embelezam e que quase sempre facilitam (ou criam) uma elegância personalizada aos visuais do dia-a-dia. Verdade seja dita: a minha peça muito amada sempre confere estilo, e dá um toque de sofisticação, a quem a usa. Ela é linda e aconchegante. 

Geralmente, tal peça é fácil de coordenar, confortável, e também extremamente charmosa. 

Estou, amigas, falando do prático cardigam e de suas mil e tantas utilidades. De tão versátil, ele jamais pode faltar no guarda roupa feminino. E não apenas um. Ideal mesmo é ter vários (além do pretinho básico), variando nas modelagens, nos tecidos, e nas cores. O que ajuda na produção de looks sempre elegantes e estilosos. Esse badalado casaquinho, que pode ser confeccionado nos mais variados tecidos, são usados com saias curtas e longas, calças de alfaiataria, jeans, shorts, leggings, vestidos. Ele fica, também, incrível quando coordenado a blusas, camisetas, regatas, camisas, tops.
Maxicardigans, por exemplo, ficam perfeitos com leggings e calças skinny. Se você é alta, de preferência aos modelos mais amplos, abotoados, com ou sem bolsos. E brinque com as cores fortes, iluminando o visual: além do preto, ouse com peças pink, vermelho, amarelo, azulão. Todas atualíssimas!  
As famosas, por exemplo, usam cardigans em qualquer ocasião. Por que? Porque gostam e precisam estar sempre cheias de estilo, modernas, e elegantes, sem abrir mão do estilo próprio. Aproveite as fotos para se inspirar e fazer desta peça a sua preferida para os meses que virão. Com ela, não tem como errar, quer no trabalho, quer no lazer. 


Curtos ou compridos, de manga comprida ou 3/4, com ou sem cinto, só é preciso saber equilibrar o cardigan com o restante da roupa para não deixar a silhueta grande demais. Fáceis de usar, os cardigans vão, com certeza, deixar seu outono muito mais gostoso, e você muito mais estilosa. Não os esqueça no guarda roupa. E, se possível, compre mais alguns. 



SUPERBEIJO A TODAS QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG










segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

JEANS: pesquisas afirmam que 46% das mulheres usam jeans todos os dias. Eu não vivo sem eles!




Eu adoro calças jeans. Elas podem ser justas ou folgadas, curtas ou compridas, de boca estreita ou larga, de cintura alta ou nem tanto, básicas ou fashion...não importa!   A certeza de que elas vestem bem qualquer silhueta, independente da idade, da altura, dos quilos a mais ou a menos, do estilo nosso de cada dia, sempre me tranquilizou ao botar os pés fora de casa. Além disso, elas transitam com facilidade em diferentes ambientes e ocasiões. Definitivamente: com jeans, fica difícil errar no visual.

Dia destes, andei lendo uma pesquisa da empresa Invista (especializada em fios e fibras) sobre os hábitos de consumo do jeanswear. Ela foi realizada em 10 capitais brasileiras, no mês de dezembro, 2012. Trabalho superinteressante. Eis algumas das constatações.

Cerca de 46% do total entrevistado (consumidores masculinos e femininos, entre 18 e 50 anos) usa jeans todos os dias, ou pelo menos cinco vezes por semana. A maioria das mulheres usa esse estilo de calça para valorizar o bumbum. Os modelos preferidos são, nesta ordem: tradicional, skinny, cigarrette, capri, sarouel, baggy. Já os modelos para homens são apenas três:  tradicional (53%), justo ou largo.

Outro dado curioso é a média nacional de calças por pessoa: 9 itens no armário, sendo que 7 delas são repostas anualmente. Normalmente, os jeans são adquiridos em magazines ou em lojas multimarcas, ao preço médio de R$ 95,00 cada uma.

E vocês sabem quais os atributos que mais influenciam a decisão de compra? Na ordem: modelo, preço (ambos praticamente empatados em primeiro lugar), depois marca, lavagem, desgastes e apliques.

Também é interessante saber que:

Em São Paulo a calça jeans é usada mais para o lazer e, em Belo Horizonte mais para o trabalho. O modelo de preferência das mineiras é o skinny, e as paulistanas preferem shorts e bermudas.

Os homens do Rio de Janeiro preferem calças largas, enquanto os de Brasília quase sempre optam por peças mais justas. Aliás, Brasília é a cidade com maior compra de peças por ano (oito), e com maior preço médio por peça. Também é onde as mulheres gostam de valorizar bumbum e pernas. Assim, compram mais os modelos tradicional e skinny.

Como se vê, não há unanimidade na hora da compra. Mais exemplos: em Goiânia, a preferência é por calça tipo baggy; em Curitiba pela skinny e cigarrette; já em Florianópolis, os modelos mais procurados são o bootcut e boyfriend; e em Salvador a maioria das mulheres opta por bermudas, shorts e cigarrettes.

É isso, amigas do blog. Superbeijo a todas.