quarta-feira, 20 de março de 2013

OUTONO: É HORA DE RENOVAR O GUARDA ROUPA, OS SONHOS E AS ESPERANÇAS



Marc by Marc Jacobs: outono 2013
Combinação perfeita de cores para o outono
Hoje começa o outono, finalmente. Confesso a vocês que sempre curti as estações intermediárias. Talvez porque nesse período, presume-se, os dias nunca deveriam nos sufocar de calor e muito menos nos "paralisar" de tanto frio. Assim, uma temperatura agradável é o que espero para os próximos meses. Assim como um dia a dia equilibrado.

Que tal novos ares também no guarda roupa? Continuo acreditando no poder mágico das mudanças, das transformações, do desapego, para nos fazer mais felizes. E vocês? Um guarda roupa renovado é tão importante quanto visitas ao psicanalista.  Geralmente, ambos nos fazem sorrir e acreditar que somos capazes de realizar sonhos, atingir metas, inovar a cada amanhecer.   
  
Dia destes, assistindo a um desses programas que arrancam tudo de nosso guarda roupa e que, depois, orienta sobre o que pode nos transformar numa "femme fatale" requintada, não tive mais dúvidas: um novo jeito de vestir realmente faz milagres. 

Um pequeno Conto de Fadas  

Maria (que pode ser eu, ou você, ou mesmo elas aí do lado) está inquieta. Desconfia que as amigas a inscreveram num desses programas de TV que busca alterar a personalidade das participantes para fazê-las mais contemporâneas, elegantes, e charmosas.  Claro que é preciso também engolir alguns "sapinhos", durante a exposição pública. Além de sorrir muito. Mas, minhas amigas, pessoalmente até acredito valer a pena. 
Alexander Mc Queen: outono 2013
Eu adoro! Branco e dourado

Continuando: ela percebe, porque não é nenhuma bobinha, que há um certo mistério,    uma certa confusão, ao seu redor. São cochichos entre familiares quebrando o silêncio da casa,  são risadinhas sem graça entre os amigos do trabalho, são muitos conhecidos querendo contar algo, sem contar nadinha. 

Maria também acha estar sendo seguida, aqui e ali. Mas, como assiste a várias séries policiais na televisão, faz de conta que essa "sensação de perseguição" se deve aos tais programas, e que surge como uma lembrança desses seriados quando...alguma coisa está errada.

Maria, porém, estava certa na desconfiança. Ao chegar em casa, num final de semana, lá estavam eles, prontos para transformar a gata borralheira em Cinderela moderníssima. Ela mesma. Depois do susto, e daquelas bobagens de que não sabia de nada, que estava muito emocionada e feliz, etc e tal, deu carta branca aos apresentadores: ouviu seus conselhos, viu suas roupas serem jogadas na lata de lixo e, agora muito feliz, recebeu um robusto cheque para ir às compras. Tem presente melhor para uma mulher? 

Resumindo: ao final do programa, eis que surge uma Maria bem diferente, linda e exuberante como nunca foi, cheia de confiança em si e de esperanças no futuro. O que aconteceu, afinal, para tanta felicidade? Nada. 


Maria apenas renovou o vestuário, e caprichou no visual. Ou seja, vestiu-se com roupas de qualidade, modernas, fez uma maquiagem cuidadosa, cortou os cabelos e os deixou impecáveis. Quem agora vai resistir a essa nova mulher? Amigos, colegas de trabalho, familiares, todos aplaudem. 

Oscar de La Renta: outono 2013
Marrom, preto e azul: chic  demais


Claro que com a gente as mudanças nunca serão tão drásticas, e todas as mesmo tempo, mas...também DEVEM existir. Hoje, uma peça nova substitui a usada. Amanhã, mais uma ou duas. Depois, um corte nos cabelos. Ah! sem esquecer aquela base hidratante antiidade que parece ser ótima, com o batom da novela das nove. 

Em pouco tempo, também estamos aptas a viver intensamente mais um outono. Palmas para nós!


Vamos nos inspirar nas fotos? 
Photos Credits: Imaxtree (Bazaars)





Valentino: outono 2013

Vera Wang: outono 2013
Destaque para tons de roxo  

Ralph Laurent: outono 2013
Vinho e marrom é perfeito

Narciso Rodriguez: outono 2013

Donna Karan: outono 2013
Look sombrio...maravilhoso 

Chanel: outono 2013

Tommy Hilfiger: outono 2013

Louis Vuitton: outono 2013
 SUPERBEIJO 

quinta-feira, 7 de março de 2013

PROJETOS DE SUCESSO: QUANDO OS SONHOS ESMAECEM...VALE LEMBRAR DO PASSADO?

Prá quem não conhecia, este é o Moda Inteligente do
 Jornal Primeira página, que eu adorava fazer,

por cerca de sete meses
Acreditem, amigos, apesar de todos os trabalhos que já realizei na cidade, e dos vários amigos/conhecidos que tenho por estas bandas, confesso que, realmente, está muito difícil retornar ao mercado. Mesmo atenta às oportunidades que surgem aqui e ali, e mesmo com muitas experiências de sucesso no currículo, o recomeço me parece distante, complicado. 

Neste momento, inclusive com um novo projeto em mãos, passo a questionar sobre a real importância do contínuo desenvolvimento profissional e, também, das experiências que se adquire com a realização de várias atividades significativas, por mais de 20 anos. Uma reflexão, digamos, no mínimo curiosa para quem sempre acreditou na importância do aprimoramento para manter sempre abertas novas possibilidades de colocação no mercado de trabalho.   

Enfim, essa é uma realidade que não dá para ignorar. O que justifica, em parte, o contínuo e crescente interesse de pessoas criativas, e produtivas, por cargos públicos. Cargos que pouco exigem, mas que oferecem estabilidade de emprego. Necessária a uma melhor qualidade de vida.


De tudo o que criei, produzi e desenvolvi, tenho um carinho bastante especial pelo São Carlos Moda Show (sucesso em suas três edições), por meu espaço no jornal Primeira Página (Moda Inteli Gente) e pelo Guia de Compras Oriente-se. Sem esquecer, claro, da revista TODAESTILO, onde eu escrevia, com todo o meu amor, os perfis dos artistas desta cidade, além de mostrar as tendências da moda daqui e lá de fora, e de veicular notícias de nossas lojas.

Acreditei e ainda acredito nesses projetos, principalmente pela diferenciação proposta, e pela distancia de um certo amadorismo vigente. Me orgulho de ter aberto caminhos para uma comunicação mais coloquial, mais interativa, informal, entre empresários e consumidores. Sem jamais perder o profissionalismo.
Até hoje, não sei porque este espaço terminou, já
que todos liam e comentavam comigo nas ruas


Mas, valeu muito a pena  desenvolver esta página.
Só queria poder deixar a parte internacional de lado
e passar a prestigiar nosso comércio. Não deu tempo
de falar com os lojistas, infelizmente. Quem sabe, um dia,
a gente possa voltar...
Outra grande paixão: o São Carlos Moda Show, mistura de moda, música ao vivo e literatura.
Sempre contou com a presença de mais de 750 pessoas por edição. Na foto, nossa querida
estilista, a mais idosa do Brasil. Ele criou uma coleção própria para nos mostrar,
com mais de 100 anos. Fomos notícia em todo o Brasil. Sinto imensa saudade. 
Édina e Odacyr sempre deixando os desfiles com a cara dos
realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Era um trabalhão mas
muito gratificante. Poderia, hoje, fazer parte dos eventos fixos
da cidade mas...qualquer dia pergunto aos políticos e lojistas da época  
Os apresentadores oficiais: Cláudia Cury e Dagoberto Rosa. Contar com eles também contribuiu, e muito, para o sucesso do evento. A renda sempre ia para entidades
sociais, o que nos fazia muito bem.
Também sempre com a gente a Banda Doce Veneno. Devo dizer que, sim, nós éramos
um super time, com todos unidos para o sucesso do SCMS.
 Me dá mesmo uma imensa saudade de tudo
Como esquecer, por exemplo, dos desfiles coreografados?


BEIJO CARINHOSO, ENORME, A TODOS QUE
SEGUEM ESTE BLOG
Lia