sábado, 24 de agosto de 2013

DE OLHO NA MODA. E LOOKS PARA VOCÊ SE INSPIRAR. COM JEANS, CLARO!

Jeans: sempre pronto para deixar você estilosa,
 charmosa, poderosa
Assim como todas as mulheres do mundo, também vivo em busca de soluções que facilitem criar meus looks no dia-a-dia, seja para o trabalho ou lazer. E, cá entre nós, e que os homens não nos ouçam: que tarefa árdua estar sempre vestida para arrasar! Não que ela seja pouco prazerosa. Ao contrário! Fazer produções caprichadas para curtir um happy hour, ou vir até o São Carlos Clube em noite de festa, por exemplo, faz qualquer coração feminino transbordar de felicidade. É agradabilíssimo!

Acontece que para compor looks elegantes, estilosos e confortáveis, coerentes (claro!) com nosso jeito de ser e viver, nós precisamos de muitíssimas informações sobre os lançamentos e as novidades do fascinante universo da moda. De cara, é preciso saber quais as principais tendências de cada estação. Depois, questão fundamental, é preciso analisá-las com todo o carinho para fazer as adaptações necessárias ao nosso biotipo e estilo. Sem esquecer de sempre estar por dentro das dicas (úteis ou não) de “como e quando usar” que recheiam as publicações do setor.  
Só assim para não errar nos momentos de “criação artística”, cruciais no dia-a-dia de qualquer mulher que cultiva elevada autoestima. Tanto conhecimento, convenhamos, demanda um tempão... Além de precisarmos (ainda) ter a imaginação trabalhando incessantemente para combinar as milhões de peças que lotam o guarda roupa. Tarefa árdua, realmente!

De minha parte, aqui neste espaço (a partir deste mês), vou falar dos lançamentos de cada estação, e dar sugestões de como usar, misturar, e produzir as novidades. E como a moda está intimamente ligada ao comportamento humano vou, também, “conversar” sobre mulheres e seus questionamentos.
Quero mostrar que todas nós, realmente, vivemos um grande momento: mais livres, mais seletivas, mais sensuais, mais bonitas e, acreditem, cheias de planos para o futuro.



Looks para inspirar



Nada melhor do que curtir as férias em grande estilo, não é? Mas, cuidado! Ir a qualquer lugar super à vontade, sem aquele “stress” de ficar pensando no que vestir, também requer uma boa dose de bom senso para não errar na produção, e muita informação. Nossa sugestão: aproveite o período, relaxe, e adote looks descontraídos, com um quê de sofisticação, tipo para não fazer nada. Eles são fáceis de construir e atemporais.

O primeiro look (calça e camisa branca) é uma produção clássica, que você torna casual apostando em modelagens folgadas, tecidos molengas, sandálias baixas, e acessórios básicos. 

A outra opção destaca os shorts coordenados a camisetões e batas. A proposta é compor um look jovem, descontraído e bastante charmoso. Com cortes de alfaiataria, cores sóbrias, e sandálias altas, os shorts atuais eles viram itens sofisticados e vão até a uma festa mais chique.

E as saias de Jersey ou até mesmo de malha (o importante é que o tecido seja molinho) sempre versáteis, práticas, e confortáveis, arrasam neste outono. Para todas as idades.

A variedade de estilo desses looks (tecidos e estampas diferenciadas, cores neutras ou as preferidas da temporada, comprimentos variados, detalhes irreverentes ou mais basiquinhos) permite que as mulheres exercitem sua liberdade de escolha para criar uma marca pessoal – já que personalidade é um bem fundamental nas sociedades modernas.


 Está na hora de fuxicar no armário!


Este texto foi publicado na Revista do São Carlos Clube em junho de 2013

SUPERBEIJO A TODAS

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DAQUI E DALI: DICAS ESPERTAS PARA VOCÊ VIVER COM QUALIDADE E SER FELIZ


Nascemos, sim, para ser feliz. Sem culpas
A gente vive lendo, aqui e ali, uma série de dicas e sugestões para viver sem estresse o dia-a-dia. Só que é tanta informação que acabamos esquecendo até das mais importantes, daquelas que realmente podem fazer a diferença em nosso cotidiano. 

Por isso mesmo, e até como um lembrete para mim mesma, vou destacar aqui algumas dicas que considero preciosas, que são verdades a serem seguidas, e que podem transformar um dia-a-dia medíocre em outro cheio de agradáveis surpresas. Só não esqueçam que meu universo é o da moda e que, por isso, todos os assuntos deste blog sempre estão relacionados com o tema, como no caso destas sugestões imprescindíveis para você se vestir com elegância, charme e estilo.

1. Nunca faça vista grossa para a qualidade - Boas roupas e bons acessórios a gente enxerga de longe, pelo acabamento e pelo caimento. O preço da etiqueta pode ser muito tentador, mas... é melhor ter um único item de qualidade do que ter muitos capengas.

2. Fuja da mesmice - Escape do vício de combinar sempre uma certa calça com uma certa blusa e o tal sapato. Com as mesmas roupas você faz muitas produções. Aprenda a arejar o visual observando, por exemplo, como os famosos montam seus looks.

3. Conforto é essencial - Usar qualquer peça de roupa ou acessório com que você não se sinta confortável é estresse na certa. O que, de início, já impede a alegria de fazer parte de um grupo tanto no trabalho como no happy-hour ou na balada. Evite tal mal estar.

4. Bom humor é tudo - Ninguém suporta gente mal-humorada, seja qual for o evento. Acho que nem a gente mesmo. Se não dormiu bem, ou está de TPM, pense duas vezes antes de descontar nos amigos. Também não queira ser a mais alegre do universo. Equilíbrio.

5. Aprenda a levar bronca - Ao receber uma crítica, reaja com maturidade, atitude que melhora sua imagem no ambiente profissional. Peça desculpas pelo erro, assuma que vai se esforçar para não cometê-lo mais e...bola para a frente! Nada de retomar o tema a toda hora.

6. Frequente a happy hour - Sair com amigos, ou colegas, numa sexta feira pode ser ótimo, já que é uma excelente oportunidade para se aproximar de amigos ou colegas. Apenas evite atitudes que comprometam sua imagem, como beber em excesso ou fazer piadas de mau gosto.

7. Cuidados com decotes - Antes de sair de casa, confira a abertura da camisa, os decotes e recortes. Se considerar que estão "mostrando" demais, ajuste-se. Passar uma imagem sensual, tudo bem, mas passar a de "periguete", meio que vulgar, está fora de questão.   

8. Pareça refinada - Em suas roupas, privilegie tecidos nobres e mais naturais, como algodão, seda e cashemere. Peças feitas com bons tecidos têm, certamente, melhores caimento e aparência. E,  cintura marcada e calças amplas são bons recursos para uma imagem poderosa.  

9. Evite marcas - Se a calcinha e o sutiã criam dobras ou marcas é porque eles estão pequenos. Acerte sempre os tamanhos e, também, dê atenção às cores. Os sutiãs aceitam sobreposições de preto e branco. A calcinha, não. Na dúvida, use só os de cor da pele.

10. Reconheça sua idade - Por último, saiba que as roupas que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legar no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados escondem defeitinhos.

SUPERBEIJO