segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FRESCOR DE PRIMAVERA NO AR...VEJAM O QUE VEM POR AÍ!

GRAFISMOS EM ALTA, DESTACANDO A PARCERIA
PRETO E BRANCO

Não espere nada de muito revolucionário para a moda do próximo verão.

Verdade é que as peças-chave são praticamente as mesmas de outras estações, o que confere um ar de “déjà vu” aos lançamentos. Mas se, por isso, você pensa que pode continuar com o mesmo look de temporadas passadas e ser feliz, está completamente errada. 

Primeiro, porque a mesmice é simplesmente entediante, e não traduz o desejo de modernidade, jovialidade, e de transformações, que nos assalta nas trocas de estações. Depois, porque o que a gente mais ama em tempos de transição é o gostinho de “armário novo” que bate na porta do closet. E então, preparada para reavaliar o guarda-roupa?


O que vem por aí...

A estação mais quente do ano vem embalada em roupas chiques e confortáveis, em cores exuberantes, e na combinação do branco e preto em estampas, recortes, ou mistura de peças. A pegada esportiva (muito presente) tem toques de luxo, as tramas de crochê e tricô aparecem aqui e ali para deixar o visual mais feminino, e as transparências estratégicas deixam a pele em evidência. Para a noite ou para o dia, as listras (muitas listras) são unanimidade, assim como as fendas laterais prá lá de provocantes, e os acessórios de tirar o fôlego. Sensualizar as produções (sem vulgaridade) é, com certeza, o grande desafio da próxima temporada. 

O visual para você arrasar em 2013/2014 é, sim, um tanto clássico, porém sem nenhuma caretice. Aposte sem medo nas formas confortáveis, nos detalhes ousados, e nas parcerias luxuosas. Se, por um lado, o colorido luminoso e a combinação do preto e branco prometem bombar em praticamente todos os eventos; por outro, temos a volta quase triunfal do minimalismo, tendência da década de 90, com suas roupas de cores neutras, formas retas e quase sem detalhes, onde o charme fica por conta dos acessórios impactantes.
LENÇOS  RENOVAM MODELAGENS MAIS TRADICIONAIS. VEJAM....
Acredito no vestido como peça-chave da estação, curtos ou longos, e de preferência com estampas gráficas (ou insetos e flores localizadas), coloridíssimos. A saia é outra peça vital, em vários comprimentos, e com generosas fendas laterais. Tem mais: aposte numa pegada mais urbana (alfaiataria) para suas calças e shorts; e no modelo “oversize” de camiseta (camisetões) para aliar elegância a informalidade.

Lembrem-se de que nada é mais prazeroso do que entrar no verão em sintonia com as principais tendências da temporada.


E OS CAMISETÕES? CONFORTÁVEIS E CHARMOSOS CONFEREM ESTILO A SHORTS, CALÇAS, SAIAS...

SUPERBEIJO A TODAS
Texto publicado na Revista do São Carlos Clube em setembro

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ACONTECE QUE JEANS É UM LUXO...ALÉM DE ELEGANTE, CHARMOSO, CONFORTÁVEL, DIVERTIDO...E ATÉ SOFISTICADO!


Em noite de festa: top de seda com
blazer e colar impactante
De manhã, de tarde, de noite...Incrível como as mulheres da vida real amam usar jeans! Eu, por exemplo, não vivo sem ele. Além de extremamente versátil, confortável, e fácil de usar, ele permite infinitas combinações, que vão das basiquinhas às mais sofisticadas. Sempre mantendo uma atitude elegante e moderna. 
Em casa, por exemplo, nada mais prático do que vestir uma calça jeans leve e soltinha, combinada a tops (e camisetas) de malha. Lembre-se de que o corte solto também ajuda a suavizar o culote. Aposta certa para você se movimentar à vontade sem perder o charme e, de quebra, ainda estar sempre pronta para o que der e vier.
Já para pegar um cineminha à noite, ou curtir seu “barzinho” preferido, a parceria calça jeans skinny, de cintura mais alta, com camisas mais soltinhas, dentro da calça, cria um visual básico e chique. Vale apostar numa terceira peça – colete, blazer, cardigã, jaqueta - para personalizar a produção. O arremate fica por conta de um belo cachecol ao redor do pescoço - acessório tem-que-ter deste inverno.
Também vá de calça jeans a baladas e festas. Não tem erro. Hoje, a moda é um diálogo de extremos, contrastando austeridade e extravagância, o velho e o novo, o caro e barato. Para exibir looks estilosos e cheios de glamour, o segredo é combinar o jeans (skinny, flare ou reto) a tops e blusas diferenciados por tecidos nobres e modelagem mais sensual. O arremate fashion fica por conta dos brincos que escorregam pelo pescoço (poderosos!), do brilho, e do sapato ou bolsa poderosos.
                                     
Modelo flare em produções estilosas para vários momentos do dia-a-dia
                                                         
Tendência: jeans flare
  

Na contramão das calças skinny, bem sequinhas, o jeans flare surge para embelezar o universo feminino. Afinal, poucas roupas vestem com tanta facilidade, e elegância, qualquer tipo físico. Desde que virou febre nos anos 70, com o nome de boca de sino, é item obrigatório nas principais coleções, sempre renovado. Na releitura atual, o jeans flare tem corte reto até o tornozelo e, a partir da metade da panturrilha, destaca uma leve abertura. Ou seja, nada dos antigos exageros. Os mais elegantes tem cintura alta. O jeans flare alonga a silhueta e dá a impressão de um quadril menor, principalmente em lavagens escuras. E faz bonito com saltos altíssimos, tênis, ou rasteirinhas. 


Produções para você se inspirar

As produções ficam fáceis quando a base é o jeans nosso de cada dia

Dupla imbatível: modelo skinny com camisa branca, mais bolsas e sapatos estilosos

Na praia, no campo, na fazenda...no shopping, no barzinho, na balada...com terceira peça ou não
É a parte de cima quem dá o tom...com jeans tudo é possível, tudo é permitido
O jeans clarinho sempre é mais esportivo, mais para eventos informais: ele descontrai no ato

SUPERBEIJO A TODAS
Este texto foi publicado na Revista do São Carlos Clube de Agosto

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

FÉRIAS COM ESTILO, ELEGÂNCIA E CONFORTO. AQUI, LOOKS PARA INSPIRAR VOCÊ.


Nada melhor do que curtir as férias com looks práticos, confortáveis, e bem humorados, não é? Mas, cuidado! Ir a qualquer lugar super à vontade (o que é uma delícia...) não significa abrir mão da elegância e do charme nas produções do dia-a-dia. Ao contrário: são nos momentos de lazer que devemos estar mais belas, sedutoras, e bem humoradas. Com a autoestima nas alturas!

Na temporada fria, apostem em duplas básicas, confortáveis, e no uso de uma terceira peça para descontrair e dar estilo às produções. Quer sofisticar ainda mais o visual? Acrescente acessórios fashions. Fácil, fácil!

Dica do mês: simpatia e simplicidade, associadas ao bom gosto, são as virtudes que qualificam qualquer estilo. 

Looks para inspirar...

Chique e estilosa
Assuma seu lado sensual e moderno com a clássica combinação saia longa (bem molinha) com camisa (ou camiseta). É simples e combina com todos os eventos. Tem mais: por serem peças básicas dá para investir em acessórios diferenciados e numa terceira peça mais fashion. Sempre funciona. 



Chique e versátil
A dupla calça jeans e camisa branca (ou blusa), imbatível no quesito versatilidade, oferece infinitas possibilidades ao look nosso de cada dia, indo do mais confortável ao mais sensual com desenvoltura. Desça do salto nas produções esportivas, e suba em um nas noites de badalação.



Chique e ultramoderna
A soma do short (jeans ou alfaiataria) com camiseta (ou camisa) cria uma combinação extremamente atual (e jovem) para o dia e a noite. Em dias de temperatura baixa, o uso de meias opacas confere charme extra ao look. Como bônus, ainda reforça o lado sensual de cada uma. 

Chique e aconchegante
Atenção: um belo cardigã de cashmere (mini ou maxi), usado como terceira peça, tem o poder de fazer qualquer mulher parecer elegante, moderna, e aconchegante, não importa quais sejam os complementos. É a peça “tem-que-ter” do inverno 2013! E do verão 2014 também!


SUPERBEIJO A TODAS
Texto publicado na Revista do Clube São Carlos em Julho