domingo, 20 de outubro de 2013

LOOK SANDÁLIA + MEIA: NÃO IGNORE A TENDÊNCIA. MODA PARA OUSADAS!


 Já faz um tempinho que andei lendo (e vendo por aí) que algumas famosas estão aderindo ao uso de sandálias com meias. Querem saber? Acho lindoooooo e super estiloso. Claro que não é uma moda para qualquer uma mas, se você é daquelas pessoas de atitude, e diferenciada, vá em frente e adote a tendência. E se ficarem olhando demais, e até acharem você meio "maluquete" usando meias em pleno verão, dê as costas e capriche ainda mais no próximo look. 

Vou postar fotos que andam pela internet para inspiração, porque ninguém nasce sabendo como usar, quando usar, quem pode usar, onde usar, etc e tal. Primeiro, essa tendência foi trazida por designers importantíssimos como Dior e Burberry. Hoje ela é vista em todos os lugares: passarelas, revistas, editoriais, red carpet e ruas charmosas pelo mundo afora. Um conselho de amiga: não ignore!

Existem mil e uma possibilidades de combinações: portanto, você cria o visual de acordo com suas preferências. As meias podem ser  7/8, 5/8, 3/4, ou soquete, finas ou grossas, e as sandálias mais indicadas são as abertas ou as abotinadas. De preferência, com salto. Se você não quer ousar tanto assim, aposte em meias com a mesma cor da sandália. Também fica um charme pegar as meias mais compridas e franzi-las na altura do tornozelo. 

Quem pode usar: esse "combo" é perfeito para mulheres jovens, modernas, e com atitude para segurar um look mais ousado        

Quem não pode usar: não existem proibições, nem regras. Afinal, vivemos em tempos de moda democrática: cada uma usa o que gosta e ponto final. Apenas preste atenção nas proporções, ok?



SUPERBEIJO A TODAS E UM EXCELENTE DOMINGO.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O AMARELO VEM COM TUDO NO VERÃO 2013/2014. DEIXE-O INVADIR SEU GUARDA ROUPA!

Prá mim, o amarelo é a cor da felicidade, do verão, do sol. Amooo!

Estava dando uma espiada nas principais tendências de moda para o próximo verão quando, grata surpresa, notei que o amarelo começa a se destacar como uma das cores preferidas para os dias de calor intenso. Que bom!

Sei que as brasileiras resistem, às vezes até demais, a usar amarelo. Lembro que, ainda em São Paulo, quando aparecia com uma blusa dessa cor, os olhares atravessados eram em número bem maior do que os de admiração. E quando resolvia sair “amarelinha” da cabeça aos pés? Posso dizer que a grande maioria das amigas torcia o nariz. Isso mesmo: olhar de desaprovação!

Diziam que a cor não ficava bem em loiras, em mulheres de pele clara, que chamava muito a atenção...Tudo bobagem, minhas amigas.

Desde que a gente saiba o tom que combina, o mais adequado a nós. As mulheres realmente ficam lindas com amarelo. Mesmo assim, confesso que ficava preocupada, sem saber ao certo se estava exagerando na dose.
Mesmo optando por uma só peça...dá para sentir que é verão

Agora, a resposta definitiva: hoje, a cor amarela é sucesso, é moda, se destaca com facilidade nas produções mais simples, é fácil de combinar com tons neutros, e deixa seu visual poderoso, iluminado. Ela simboliza o sol, o verão, a felicidade...e a beleza!

Eu continuei e continuo usando. E você, minha amiga? Também vai deixar o amarelo invadir seu guarda roupa no verão 2013/2014?







DICAS PRECIOSAS

1. Procure uma tonalidade que harmonize com a sua pele. Pode ser o amarelo limão, amarelo gema, amarelo bebê, amarelo ouro, etc.
2. Você pode usar a cor no look todo ou em apenas um detalhe como bolsa, sapato, colar, cinto, etc.
3. Observe quais cores combinam melhor com sua produção: cinza, preto, marrom, verde oliva ou militar, petróleo, azul, roxo, rosa, lilás e offwhite.

4. E seja feliz!
Parceria que SEMPRE dá certo: amarelo e azul. Vejam as sandálias!
Nas festas, o amarelo arrasa, destaca você, ilumina...
E quem disse que a cor não é delicada? Feminina? Sensível?

INSPIRE-SE nos modelos das fotos. E não deixe de usar. E brilhar.
SUPERBEIJO A TODAS