sábado, 14 de dezembro de 2013

MACACÃO VERÃO 2014: CHIQUE EM QUALQUER IDADE...ADEQUADO EM QUALQUER OCASIÃO

Lia Estevão

“O mundo trata melhor quem se veste bem”
Charlie Chaplin, ator, diretor, roteirista e músico britânico

CAVENDISH


Responda rápido: o que não pode ficar de fora de seu guarda-roupa de verão? 

Acertou quem disse macacão. Ele chega todo poderoso para você sair da zona de conforto de sua faixa etária e criar regras próprias de estilo. Só depende da sua imaginação. 

É mais ou menos assim: de espírito super democrático, o macacão veste todas as mulheres (altas, baixinhas, magras, com alguns quilinhos extras) em todos os eventos (trabalho, passeios, baladas), deixando-as incrivelmente chiques e confortáveis,

Para quem não sabe o macacão, peça desejo desta temporada, era uniforme obrigatório nas pistas das discotecas dos anos 70/80, quando abusava das formas coladas ao corpo, dos tecidos brilhantes, e dos detalhes irreverentes. Nada lembrando o visual de sua origem como uniforme de trabalho. Alguém se recorda das Bond-girls, as belas mulheres do agente secreto 007? Pois é...

Mas hoje, ao contrário daquela época, as mulheres valorizam muito mais conforto e elegância do que sensualidade explícita. O macacão desta temporada surge, então, mais casual chique do que nunca. Anote as principais características: modelagem soltinha, cintura marcada, e tecidos de qualidade, frescos.  Porque faz muito calor em São Carlos, e porque as brasileiras adoram mostrar a pele, versões com decotes atrevidos, irreverentes, vão desfilar tranquilamente pelas ruas da cidade. Para personalizar as produções do verão 2013/2014 os cintos, de todas as espessuras, são indispensáveis.

Dica do momento: aposte nos estampados e curtos para o dia (com chinelo de dedo), e invista em versões longas e mais atraentes, com as costas de fora (e salto altíssimo), para arrasar nos compromissos noturnos. Também tem a versão jardineira (com camisa, camiseta, ou regata) para todos os momentos.

INSPIRE-SE...E ESCOLHA SEU MODELO IDEAL



Superbeijo