terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

EM PAUTA: A VAIDADE MASCULINA


Por Lia Estevão



Engana-se quem ainda acredita que homens não se preocupam com a aparência. É certo que eles não ficam horas no provador, e nem fazem grandes estragos no cartão de crédito com roupas e acessórios, mas... Ninguém pode negar a evolução da vaidade masculina: eles gostam, sim, de estar sempre bem vestidos.  
Você sabia que, atualmente, os principais estilistas de moda feminina também lançam coleções que visam exclusivamente ao público masculino? Não? Então acredite: também para o homem surgem, a cada nova temporada, inovações tanto na modelagem como nas combinações de materiais e cores. Sem falar na ousadia de alguns detalhes. Verdade é que aos poucos ele perde a timidez... e se arrisca mais nas produções do cotidiano.
Ele sabe: quem busca se destacar no convívio pessoal e profissional tem, sim, a obrigação de conhecer as principais tendências de moda, e os lançamentos recentes para atualizar o visual. Trata-se de uma exigência dos tempos modernos pois, e ninguém pode negar, o sucesso nos negócios, nos empregos, e com as namoradas, está intimamente relacionado às roupas que você usa.
Portanto, minhas amigas, moda também é assunto de homem, queiram ou não os machistas de plantão. E como dizia Mark Twain, “Não há graus de vaidade, apenas graus de habilidade em disfarçá-la”.

Abraço enorme,

Lia Estevão