terça-feira, 17 de janeiro de 2012

É navio que afunda, enchentes, roubos, bagunça geral...melhor ficarmos com as notícias do mundo da moda...


Como o domingo, 15 de janeiro, estava com ares de absoluta tranqüilidade, e com Dona Lourdes mais dormindo do que qualquer outra coisa, achei por bem dão uma espiada mais detalhada no jornal. Quem sabe, pensei, ao lado das notícias sobre as evoluções tecnológicas das últimas 24 horas, não encontrarei também uma série de fatos que comprovem estarmos caminhando para a formação de uma sociedade mais justa e menos perversa? Sei...

Mas depois de ler que um navio de cruzeiro com cerca de 4.200 pessoas a bordo naufragou na Itália. Não, não era sobre o filme Titanic, era real. Dizem os relatos que a maioria dos turistas havia acabado de sentar-se para o jantar quando um barulho “horrendo” interrompeu o pianista. E que, em seguida, pratos e talheres começaram a voar pelo salão. E que, depois, foi a vez de todos os passageiros-turistas brigarem pelos coletes salva-vidas, e para entrarem nos botes. Dizem, também, que o capitão abandonou o navio antes da retirada dos passageiros. Nada de heróis, como acontece no mundo da fantasia. Enfim, dizem que as pessoas se comportavam como animais...para se salvarem.

Depois de ler que por aqui, mais precisamente em São Paulo, polícia volta a atuar na cracolândia, de forma “branda” para dispersar usuários de drogas. Afinal, eles precisam de tratamento ou de violência? 

Depois de ler que o custo de vida no Brasil já é mais alto que nos Estados Unidos, segundo dados do FMI, e que tudo agora é mais vantajoso comprar nas terras do tio Sam.

Depois de ler que há cada vez mais usuários, e cada vez menos vagas nos hospitais. Ou seja: se já não era fácil encontrar leitos disponíveis nos hospitais conveniados aos planos de saúde, daqui para a frente ficará ainda mais difícil.

Depois de ler que a mulher tem hoje no Brasil dois anos de escolaridade a mais que o homem, mas ganha em média 30% menos que ele. E, quanto mais instruída é a mulher, maior a diferença entre seu salário e o do homem com a mesma escolaridade.

Depois de ler sobre as "atividades" de nossos políticos, as enchentes que estão acontecendo por este Brasil afora, o desespero das muitas vítimas, balas perdidas, assaltos por todo a parte, etc. e tal....  

Depois de ler tudo isso, de reflexões, e de muitas revoltas necessárias, eu acho por bem voltar ao mundo da moda e oferecer um pouco de magia e beleza aos que seguem este blog. No próximo post, que tal conhecer as principais propostas para o inverno 2012, sugeridas nos desfiles da Fashion Rio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário