sábado, 14 de janeiro de 2023

Vamos construir um futuro melhor?


 Bom janeiro meus amigos. O tempo passa tão célere que, quando damos uma relaxada nos afazeres, a realidade do aqui e agora, nos assusta: sem perceber, envelhecemos e nossos sonhos ainda estão quase todos incompletos. Não, deve ser um engano - pensamos rapidamente - ainda estamos no início da caminhada. Mas o espelho, a falta de energia, e  dores aqui e ali. nos conscientizam do momento real. 

Digo isso porque, a todo início de ano, é sempre a mesma coisa: deixar a vida mais leve e feliz com uma série de novas atitudes. E que desta vez é prá valer. Acontece que vamos protelando, justificando a demora e então, de repente, já é Natal e Revéillon de novo, e de novo, e de novo...até percebermos que a fase de lutas e conquistas terminou. Que agora só nos esta ter uma vida mais tranquila e com outros objetivos. 

Pergunto: você se preparou psicológica e financeiramente para essa realidade? 

De acordo com pesquisas recentes, de cada 100 pessoas apenas umas 30 chegam, nessa altura da vida, com autonomia para escolhas. Ao contrário de quando estavam ativas, agora o dinheiro é pouco e as despesas imensas. O que era destinado para o lazer, agora vai para os medicamentos necessários, e as oportunidades de correção de rumo, quase nulas.

A vida deixa de ser tranquila. Você deixa de ter esperança. Não faz novas amizades. Não tem sonhos nem objetivos. É quando a depressão chega de mansinho. Ameaçadora. Pronta para se instalar em todo o seu ser. 

Amiga, não permita que esse momento chegue em sua vida. Estude, pesquise, informe-se e, sem demora, tome as providências necessárias para um envelhecer digno, tranquilo, e só de alegrias.  Se já não podemos modificar o começo ainda podemos, com certeza, construir o futuro dos nossos sonhos.


Mil beijos     






   


2 comentários:

  1. O tempo não passa para você, A cada dia, mais bonita,. Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem você é mas agradeço o carinho.

    ResponderExcluir