terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paris...onde as mulheres são, sim, chiques e descoladas.

Das ruas de Paris

Não conheço ninguém que tenha ido a Paris e ficado indiferente. Na verdade, todos saem da cidade maravilhados: as lojas são deslumbrantes, os cafés são incríveis, sem contar com os bem cuidados espaços históricos. O que dizer, então, do modo de se vestir das mulheres? Sempre chiques e descoladas, fazem das ruas parisienses um espetáculo à parte. É, sim, a capital da moda, do estilo, da atitude.


Mas será que é preciso ter nascido em Paris para ter aquele jeitão descompromissado, que mistura elegância, simplicidade, estilo, alegria? Um jeitão singular, que diz ao mundo, "somos únicas, singulares".


Na verdade, estilo (e elas mostram muito bem isso) não tem muito a ver com moda. É mais uma escolha pessoal, particular, uma escolha que traduz nossos desejos, humores e reflete como anda nossa auto-estima. 



Elegância e despojamento

Diante de tantas e tão variadas ofertas da moda, parece fácil fazer as escolhas certas. Ledo engano. Primeiro, é preciso reconhecer que as maneiras de se vestir (e comportar, claro)
mudam a cada dia. Isso porque nós mudamos e porque a própria moda vive de uma renovação permanente. Depois, vem o ato das escolhas, onde tudo começa.


Assim, jamais faça uma escolha aleatória, simplesmente porque viu a peça e se encantou. Essa escolha tem que ser proposital, consciente. Afinal, o estilo traduz a identidade social, mostra a que tribo você pertence, e como deseja ser tratada.


Saiba, minha amiga, que vestir-se com gosto e originalidade revela uma auto-estima elevada é, como arte, deve ser aprimorada. Sempre. É de Glória Kalil uma frase que gosto muitíssimo: "trate-se com elegância que o mundo responderá com elegância".



Essa alegria de viver cativa o mundo

Vamos lá: você sabe qual é sua verdadeira aparência? Posso garantir que poucas mulheres sabem como são. O que dificulta, e muito, ter estilo próprio, que deixe você confortável em todos os lugares, em todos os momentos. Geralmente, e as pesquisas comprovam, elas se olham no espelho apenas de frente e, quase sempre, só para o rosto.Ou seja, não se conhecem.


Que tal começar checando o visual todos os dias, POR TODOS OS LADOS? Ah! dois espelhos resolvem o problema. Não é fácil mas...a gente consegue.


Importante: não alimente fantasias. E procure comprar com eficiência e sem fescura, em lojas que tenham o seu perfil. Voltaremos ao assunto. Beijosssssssssssssssssssssssssssss



"(...) Nós somos como as cópias e papéis-carbono, idênticas ao original,
 salvo que de outra cor, outro papel, outra finalidade."
Júlio Cortázar

Fotos: blog de Alline Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário