Você pode até torcer seu narizinho mas, depois dos vestidos e das saias longas, não dá para ignorar a força das peças transparentes em nosso guarda-roupa neste verão. Se você tem alguma dificuldade para usá-las, observe agora as nossas dicas. E divirta-se produzindo visuais diferentes a cada novo dia.
Em geral, os tecidos escolhidos para confeccionar modelos transparentes são finos, translúcidos, delicados, e sempre deixam a pele à vista. Por isso, a sobreposição é fundamental na criação de looks elegantes. Lembre-se de que mostrar demais só vulgariza, exatamente o que a gente menos deseja. Assim, antes de iniciar qualquer produção, coloque um top por baixo, ou um body, e sinta-se confortável. Equilíbrio é tudo. Na vida e na moda.
Boas companhias para transparências, em looks do dia-a-dia e da noite também, são as rendas, os bordados, os crochês e, também, as estampas, porque são femininos e sensuais na medida certa.
Uma dica: Você deve se vestir APENAS para agradar a si mesma, ok?
Cuidados
1. Se você gosta da tendência, mas receia exagerar na dose, aposte no uso dos detalhes transparentes, como na barra, nas mangas, em babados, etc e tal. Use sua criaividade.
2. Aquela blusa transparente, lindíssima, que está há meses em seu armário por não saber como usar, vai ficar mais chique e confortável com um body por baixo dela.
3. Se o problema são aqueles quilinhos extras, aposte num casaquinho curto sobre a transparência, ou mesmo em um blazer de verão, levíssimo, também pouco abaixo da cintura.
4. Equilíbrio no visual você consegue misturando tecidos e texturas mais pesados, mais clássicos, à sua peça transparente. Essa mistura sempre dá certo, além de conferir elegância e sofisticação.
5. E que tal transparência em cima de transparência? O resultado é lindo e muito suave, bem longe do vulgar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário