sábado, 29 de julho de 2023

Reviva suas melhores histórias em um FOTOLIVRO único


Vários tamanhos, cores, papel especial
Sabe aquela sensação maravilhosa que você sente ao folhear um album de fotos antigas, e se deixar levar para os momentos mais incríveis de sua vida?

Pois é, eu também sinto esse prazer e adoro! Mas vamos combinar que, com a evolução tecnológica, nossas memórias ficam perdidas nos confins do celular, né? Então eu digo para vocês: chega de deixar nossos momentos mais encantadores, apenas no mundo digital. E chega, também, da mesmice dos albuns tradicionais, aqueles que nunca concluimos, e ainda deixamos muitas fotos  perdidas em armários e gavetas.

Hoje, quero mostrar aos meus amigos deste blog um FOTOLIVRO, que é o jeito personalizado e único de reviver, sem esforço ou perda de tempo, nossas aventuras, gargalhadas, passeios, momentos inesquecíveis de encontros mágicos. e muito mais. Detalhe: sem ficar rolando eternamente o celular, em busca daquela foto perdida no meio da galeria. O FOTOLIVRO que ofereço é um livro/objeto maravilhoso, lindíssimo, decorativo, atemporal, e personalizado como você desejar.

Você pode fazer quantos desejar

9 adicionar legendas criativas, datas, emojis para expressar emoções, contar sobre o lugar visitado, etc e tal. Pode, também, escolher o tamanho do album e das fotos, as cores de cada página e o estilo da capa, que é dura e laminada, com lombada.  

Amigos, a vida é curta demais para deixarmos nossas histórias esquecidas nos arquivos digitais. Faça seu FOTOLIVRO hoje mesmo, com o número de fotos que desejar, e embarque numa aventura mágica, revivendo suas histórias com muito estilo e bom  humor. 

Para presentear com estilo

Presentes para a família e os melhores amigos 

Nos aniversários, no Natal, em todos ows momentos  

Minha sugestão de presente inesquecível para o próximo Natal, ou para o aniversário de melhores amigos, é oferecer um FOTOLIVRO único e cheio de significado, apenas com as fotos do celular. A criação/diagramação é gratuita, e você só compra se aprovar o layout. 

Posso garantir que é uma das formas mais carinhosas de demonstrar o quanto essa pessoa é importante para você, ao criar um presente único e cheio de significado.

Aproveite esta oportunidade de reviver as emoções do passado,  de criar lembranças presentes, e deixar um legado para as futuras gerações.

Coloque as  fotos que desejar por página


Seu FOTOLIVRO pode ter de 20 a 120 páginas

 

 Lia Estevao

Criação e produção de Fotolivros







quinta-feira, 20 de julho de 2023

Um conto, um roteiro, um curta-metragem

Acordei, não faz muito tempo, com um desejo incontrolável de produzir um curta-metragem. Pode até parecer um sonho maluco para muitos, mas não para mim. Há anos frequento cursos e oficinas de fotografia e cinema, aprendendo o básico e um pouco mais dessas áreas fascinantes. Entretanto, produzir um filme, mesmo utilizando apenas o celular, até aquele amanhecer não constava da lista "ainda quero fazer".  

Depois de muita reflexão, vibrei com a possibilidade de criar, produzir, filmar e editar um curta-metragem com os conhecimentos e a supervisão da jovem professora Iasha, do Cemac, também apaixonada por artes e uma estudiosa do universo cinematográfico. 

De imediato, acreditei que transformar contos em roteiros de cinema era o melhor caminho a seguir. O mais fácil. Queria que ele fosse curto, com poucos personagens, e intrigante, para usar as técnicas aprendida. Só que ainda precisava superar o entrave mais importante: encontrar as pessoas certas para  se unirem a mim com o mesmo objetivo. 
Entre meus conhecidos do Cemac, a falta de tempo, de conhecimento, de verdadeiro amor à arte e até mesmo de uma amizade mais profunda entre nós se mostravam como gigantesca dificuldade. Até onde se comprometeriam com o projeto? Além da Iasha, José Carlos Rothen e Diogo, também apaixonados pela sétima arte e suas possibilidades, e com mais equipamentos e experiência, abraçaram a idéia. Nos entrosamos perfeitamente.  

Curioso como a falta de um grupo, uma equipe, sempre me acompanhou em trabalhos profissionais. O exemplo mais próximo aconteceu na época em que produzia o São Carlos Moda Show, desfiles de moda com as principais lojas da cidade. Amava esse trabalho. Eram shows belíssimos, com a participação incrível da Banda Doce Veneno, sempre com idéias novas abordando o social, e com uma média de 700 pessoas em cada uma das três edições realizadas. Um sucesso! No entanto, por falta de uma equipe comprometida e apaixonada pelo mundo da moda, o projeto terminou, assim como a revista de entretenimento que o acompoanhava.


Resumindo, comecei a analisar vários contos e a mostrar a eles. Há pouco tempo, ao ler o conto "Continuidade dos Parques", de Julio Cortázar, me apaixonei. De difícil compreensão numa primeira leitura, é um texto intrigante, envolvente, onde a fronteira entre ficção e realidade se dissolve, criando um universo surreal. 

Mostrei o texto para o Zé Carlos, o Diogo e a Iasha e não houve dúvidas: já estamos elaborando o roteiro e em breve iremos filmar a historia. Sem pressa e sem desistências. 

A literatura é maravilhosa! Ela nos presenteia com maravilhas inimagináveis e nós estamos extremamente animados para traduzir "Continuidade dos Parques" em imagens e sons.



Lia Estevão - Jornalista 

Produtora de Fotolivros



sexta-feira, 14 de julho de 2023

Luque: um vazio em nossas vidas

Impossível esquecer desse amigo sempre presente por mais de 10 anos em nossa vida e na vida da Juliana, na vida de todos nós. Luque, nem sei mais quantos dias se passaram desde o momento em que você nos deixou. Foi tão inesperada, tão sem sentido, tão idiota essa sua partida. Como aceitar?

A piscina nunca mais foi usada. Só de passar ao lado, a gente vê você nadando sem parar, brincando com a água, e se fazensdo de bobo para que a gente o deixasse lá por mais tempo. Ela subia nas escadinhas, olhava para a gente, e mergulhava. Uma graça! Que saudade, meu menino dengoso e meigo.


Como são tristes, profundamente tristes e angustiantes, as partidas desta vida. Mesmo para aqueles que acreditam em outra vida. De imediato, parece que o cérebro não controla mais as emoções, que nos dominam e nos tiram a energia para seguir adiante. A gente resiste e, lentamente, vamos nos adaptando às ausências e a uma nova realidade. E a nossa hoje, é sem você Luque, nosso garotão. Puxa vida...porque não esperou mais um pouco, só mais um pouquinho? A gente te ama. 



Lia Estevão

Jornalista e Produtora de Fotolivros