sábado, 5 de agosto de 2023

Os 19 aninhos da bela Lana Maria

       

          Lana Maria, minha filhota de quatro patas, faz mais um aniversário.  Ao longo de seus incríveis 19 anos ao meu lado, esse pequeno ser de luz sempre foi de uma lealdade inabalável e sempre demonstrou amor incondicional.  

Companheira de passeios, brincadeiras, de momentos divertidos e de momentos muito tristes e solitários, nunca deixou de fazer parte de todos os meus dias. É só olhar para qualquer lado que lá está Lana Maria, meiga, carinhosa, fofíssima, e olhos de jabuticada.

Hoje, meu coração se enche de gratidão por cada momento que compartilhamos juntos. Eles são tantos que, de verdade, já nem lembro se eles existiram sem ela. Mas o tempo passou, como acontece a todo ser vivo. E Lana Maria envelheceu.

Agora, enquanto enfrenta a cegueira, a surdez, e mais diversas alterações neurológicas, minha linda peludinha já não é tão alegre e divertida, nem vibrante como antes. Seu pelo, outrora longo e brilhante, ganhou muitos fios brancos e seus passos estão um pouco mais lentos. Pouco lembra o filhotinho travesso e bem humorado, que amava passear nas ruas e parques, correr, pular, e parar em todos os postes. A realidade atual me entristece, claro, porém ela é amenizada porque Lana Maria foi e continua sendo uma cachorrinha feliz, que sempre viveu ao lado de sua humana querida.


Nos dias de hoje, Lana Maria dorme a maior parte do tempo, não aceita mais os petiscos diários, por mais gostosos que sejam, e se alimenta pouquíssimo. Seus muitos bichinhos de pelúcia? Não quer saber deles. Nem do meu colo. Prefere deitar em seu confortável e limpíssimo cantinho. 

Neste momento desafiador, meu coração permanece transbordando de amor por essa criaturinha tão doce, meiga, amiga. Que minha amadinha chegue tranqüila, e sem sofrimento, aos 20 e muitos mais aninhos. 

Verdade imutável: eu jamais deixarei de cuidar dela, de dar meu carinho, conforto, de comemorar seus aniversários. Porque é o mínimo que Lana Maria merece, por toda a felicidade que trouxe para minha vida, para a vida de minha família.



 

Lia Estevao

Criação e produção de Fotolivros

Vendas online  de camisetas exclusivas


Nenhum comentário:

Postar um comentário