Lia Estevão
A voz é privilegiada e o look personalíssimo. Como dizem os amigos, ela canta e encanta. A cantora Maria Butcher, formada em Relações Públicas pela Unesp-Bauru, hoje é um exemplo de como trabalho e dedicação resultam em sucesso.
Sua história começou bem cedo, aos 14 anos, cantando nos bares de São Carlos. Tempos depois, em 2002, passou seis meses na Inglaterra, cantando em pubs de (Sheffield),
onde foi convidada a participar do Grupo “DrumBrazil”,
formado por brasileiros e ingleses, para uma turnê
de 2 meses no norte do país.
O show “As mulheres de Chico Buarque”, idealizado e produzido por ela em 2005, até hoje é sucesso em todas as apresentações. Em 2006, iniciou a apresentação de outro projeto, chamado “Bossa Nova, um Samba Diferente”.
Mais um sucesso. E em 2007, incansável, partiu para uma
experiência diferente: foi cantora e bailarina dos espetáculos da companhia Musical
"WME-Sobre as ondas" no Navio Pacific, que realiza a rota do nordeste do Brasil.
Em 2010 Maria realizou seu grande sonho de lançar seu primeiro CD, em São Carlos sua terra natal, com o nome de "Por isso a música".
Mesmo com suas andanças por este Brasil, e pelo mundo afora, ela faz questão de dizer que a vaidade nunca está presente em seu dia-a-dia. Muito menos preocupações sobre as tendências da moda. Se depender dela, por exemplo, looks com grandes produções, e brilho, só para os palcos.
Tanto nos dias mais frios do inverno, quanto no calor do verão, independente das propostas de moda, ela fica mesmo é com o conforto dos vestidos amplos (que adora) e com a alegria das cores fortes (outra de suas paixões). "Confesso, porém, que sempre compro uma peça mais fashion aqui, outra acolá", diz em tom de brincadeira. "É para dar um up no look. O novo me revigora", finaliza sorridente.
Maria, agora, pretende se dedicar aos musicais.