Lia Estevão
Olhar poderoso, tranças desconectadas, modelos amordaçadas desfilando vestidos de noiva, peças inspiradas na arte tribal indígena brasileira... Ontem, com Tufi Duek, Animale, Samuel Cirnansck, principalmente, começou o São Paulo Fashion Week no prédio da Bienal.
Apesar de ser ainda muito cedo para destacar as novas e mais poderosas tendências, já podemos adiantar, por exemplo, que a moda verão 2012 vai realçar as curvas femininas: cintura fina, quadril largo, e seios fartos. Ela também pede transparências, brilhos, e profundos decotes para agregar maior sofisticação aos looks de verão. E devem, sim, ganhar as ruas.
Meus favoritos do primeiro dia: da Animale, amei a pantalona de paetês, cós alto, combinada com um tricô cheio de transparências. Na cor turquesa. Lindo! Já da coleção de Tufik Duek, fica impossível não se encantar com o trançado da cestaria em tecidos de jacquard de algodão, e com as blusas-bata de alças bem fininhas. Creio que será um dos sucessos da próxima temporada. Vale destacar, também, as rendas e os bordados de Samuel Cirnansck e seus tubinhos-midi estampados.
Mais desfiles hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário