sábado, 15 de setembro de 2012

Capitulo Um. Eu, você, nós...e os sites de relacionamentos. Solução ou problemão?



Na falta de uma boa foto para ilustrar este texto sobre sites de
relacionamentos, e como o blog ama as coisas da moda, fica
aqui uma de minhas tendências preferidas para um
verão 2012/2013 bastante estiloso: a renda.
Assim como existem dias em que acordamos totalmente desanimadas, com um mau humor do caramba, e total falta de energia para encarar os desafios (?) de um cotidiano morno, fútil, e sem grandes perspectivas, também existem aqueles outros em que, logo ao despertar, sentimos uma ansiedade inexplicável, tipo necessidade urgente, quase sufocante, de tornar esta nossa vida menos entediante, mais prazerosa, e totalmente útil. Com o coração acelerado, procuramos entender essa “explosão” de vida, que nos acomete momentaneamente, para sair em busca de tudo que provoque transformações imediatas em nosso estilo de viver a vida.  

Pois são exatamente nesses dias, ou nesses momentos, ou nesses segundos, que, com cara e coragem, todos deveríamos dar aquele “chega prá lá” aos medos, às vergonhas... E começar a viver o dia-a-dia, a semana, o mês, os anos que ainda nos restam, mais de acordo com nossos sonhos e nossos desejos.

Pois, queridos amigos do blog, foi num desses curtos momentos de “explosão” de vida, quando acreditamos que o mundo é maravilhoso, que as pessoas são sensacionais, e que tudo é possível de realizar, que conclui ser “bom demais” ter uma companhia neste incrível universo. Uma companhia que não fossem as sobrinhas, ou a família. Uma companhia para viajar, passear, ir ao cinema, ao restaurante, para fazer exercícios, passar dias num spa, subir em árvores, tirar o leite da vaca... Enfim, para “quase” tudo,  porque o controle remoto da televisão é só meu. Isso, pessoal, eu simplesmente não compartilho. 

Espertinha como sou... E não querendo pedir ajuda a ninguém para conhecer alguém encantador que ainda desconheço (mesmo porque ainda estou naquela fase de pouca conversa, de poucos amigos, e de nenhuma badalação) lá fui eu até o fascinante universo da Internet, me inscrever num site de relacionamentos. Se quiserem, vocês podem “se acabar” de tanto rir, antes de prosseguir na leitura.

A verdade é que eu fiz MESMO o tal cadastro, coloquei foto (a melhorzinha que encontrei), e até respondi várias perguntas sobre minhas preferências. Nesse processo até esqueci do quanto sou incrédula, ou melhor, da minha total descrença nas possibilidades de um relacionamento afetivo, tendo como base o mundo virtual. Tais encontros, quando acontecem, são como ganhar na loteria: um em um milhão.

De qualquer forma, como acordei querendo mudar a vida “bem depressinha”, querendo sorrir (e rir) de quase tudo, querendo voltar a crer em magia, encantamento, sonhos, pensei... Internet é solução! Porque, amigos, está realmente complicado equilibrar, por exemplo, as coisas da alimentação, da casa, do trabalho... Ou é demais, ou é de menos. Antes tinha mãe Lourdes, uma cuidadora, uma enfermeira, irmã, cunhado, mais quatro sobrinhas que viviam por aqui... Agora sou apenas eu.

Pergunto: existem chances, mesmo que remotas, desses sites darem um “up” ao nosso cotidiano? Aguardem o Capítulo Dois...

SUPERBEIJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário