terça-feira, 25 de setembro de 2012

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?



Ai que lindo!!!
Quem não ama ser feliz? Eu amo de paixão, você também,
 e ele, com certeza. Vamos sorrir muito, amigos.É primavera!  
Livros de auto ajuda nunca me chamaram a atenção. Tanto que jamais consegui ler um deles até o fim. Lá pela décima página começo a "sentir" que todas aquelas lições não passam de paliativos (acalmar, atenuar, ou aliviar momentaneamente um mal) para as pessoas resolverem seus problemas. Mas como acredito que a leitura, seja lá do que for, é indispensável para uma melhor qualidade de vida, tais livros ganham importância imensurável ao estimular o hábito da leitura diária como agradável fonte de lazer.

Mas que a verdade seja dita: a gente gosta mesmo de saber como ser mais positiva, como sorrir mais, como e onde obter ajuda para realizar alguns sonhos. Concordam comigo? Eis algumas dicas que gosto de reler, vez em quando. Aproveitem!

1. Quem não exterioriza suas emoções corre o risco de desenvolver alguns tipos de doenças, como úlcera, gastrite, problemas intestinais, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, derrame cerebral, e até alguns tipos de câncer. Sendo assim, exponha seus medos, incertezas e inseguranças sem receio de ser considerada fraca.

2. No ambiente profissional, cultive bons relacionamentos. Muito do estresse e da tensão que geram doenças está ligado não ao excesso de trabalho, mas às relações interpessoais. Faça do trabalho uma fonte de prazer e não de sofrimento. Sorria sempre! Sua saúde agradece.

3. Quer se livrar da tensão acumulada nos ombros? Então, adote o movimento do "tô nem aí": eleve os ombros ao mesmo tempo, até a altura do queixo, e solte. Faça isso dez vezes, pelo menos três vezes ao dia. 

4. Para alegrar seu dia, de imediato, use uma roupa colorida. Aprenda a escolher a cor de acordo com seu estado de espírito ou seus objetivos. Observe: o vermelho está associado a paixão e coragem; o amarelo, ao sol e ao otimismo; o azul, a receptividade e calma; o branco, a pureza e paz espiritual; o verde, a tranquilidade e equilíbrio.

5. Evite sempre reclamar da vida ou dar trela a quem tem esse hábito. E, também, não se dê tanta importância, experimentando rir de si mesma quando se flagrar num ataque de rabugice.

6. Em casa, despache os cacarecos. O feng shui recomenda, e os psicólogos são categóricos: livre-se das tralhas. Tente aplicar a máxima "compre uma coisa, mande outra embora". Além de poupar espaço, isso também a faz pensar duas vezes antes de gastar por impulso.

7. Seja você mesma. Sabe o que é ser autêntica? É ser honesta com seu jeito de ser. É primeiro agradar a si mesma e depois aos outros. É não abandonar o próprio estilo em prol de uma aceitação do grupo. Assuma, sim, sua personalidade, sem medo de ser rejeitada e sem receio de não se encaixar nos padrões. Dizem que pessoas autênticas são iluminadas, sem necessariamente serem bonitas.

8. Agora, um pouquinho de moda, claro. Para estar bem com seu visual - o que é importante demais para o bem estar, e para uma auto estima elevada - evite pequenos detalhes que, geralmente, desfavorecem  qualquer produção. Copiar um look da cabeça aos pés só porque está na moda. Comprar uma peça que não combina nem um pouco com o seu tipo físico.

9. Tem mais: exagerar em tudo para que todos os olhares se voltem para você. Cair na tentação de comprar peças de má qualidade porque estão com um bom preço. Copiar as roupas, o cabelo e o jeito de falar da mocinha da novela das 8.

10. Enfim, evite usar qualquer peça de roupa ou acessório com que não se sinta confortável. Huberto Rohden, no livro Em Busca da Felicidade, diz: "Ser feliz é estar em perfeita harmonia com a constituição do Universo".


SUPERBEIJO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário