quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O MINIMALISMO ESTILOSO E MUITÍSSIMO ELEGANTE DE GIORGIO ARMANI.


Peças em alfaiataria solta e andrógena
 De Londres para Milão, cuja semana de moda terminou em 24 de fevereiro, num piscar de olhos. Esse é o milagre da Internet. 

Em Milão, os desfiles indicaram um inverno com looks mais leves, perfeitos para temperaturas pouco rigorosas. Destaques para as peças transparentes, com barriga e pernas de fora, além de muitas fendas, vazados e decotes profundos. Se o frio aumenta, reaparecem os casacos de pele e os blazers, usados sem camisa por baixo. Ou seja, a sensualidade permanece inalterada em toda e qualquer produção.


Assistir aos desfiles na Itália é sempre se encantar com a personalidade e a moda de Giorgio Armani. Desta vez não foi diferente. O estilista italiano, que estabeleceu um novo padrão na moda feminina (inspirado na moda masculina), é conhecido por ser um viciado em trabalho e, às vezes, até arrogante, irreverente, e um tanto rude. Coisa de gênio, diria eu.


Curiosidade: ele frequentou a faculdade de medicina por dois anos. Constatação: sempre foi extremamente charmoso. Ainda hoje, aos 79 anos, atrai nossa atenção com seus olhos azuis, e looks prá lá de charmosos, impecáveis. Vejam a foto.  


Armani, na verdade, se reinventa em cada nova coleção. Isto, que fique claro, sem alterar o DNA de sua marca. Ou seja, ele sempre aposta no simples, no confortável, e em mulheres modernas, que amam ser elegantes e sensuais, e odeiam roupas complicadas. Para ele, simplicidade é sinônimo de elegância e bom gosto.  


Seu inverno 2014/2015 destaca as cores preto, cinza, verde discreto e detalhes em amarelo. Destaca, também, os tecidos com brilho. E, mais uma vez, sua alfaiataria mostra-se perfeita. Mais: aposta para o próximo inverno na cintura marcada e em quadris discretamente escondidos por tecidos fluidos, além de peças com estampa animal print. O shape permanece minimalista, e a coleção elegante. Como sempre.



SUPERBEIJO A TODAS VOCÊS. 
OBRIGADO PELO VISITA.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TOM FORD EM LONDRES: POLÊMICO E APAIXONANTE!

Criação minimalista e sofisticada de Tom Ford,
 que desfilou na semana de moda de Londres.
Para o inverno 2014/2105 
Vou continuar mostrando o que mais me impressionou na semana de moda de Londres para o Inverno 2014/2015. O que torna impossível não destacar a apresentação de Tom Ford, um dos mais famosos estilistas americanos da atualidade.

Para quem não sabe, ele nasceu no Texas, Estados Unidos, e começou sua carreira profissional como ator de comerciais. Depois, se formou em arquitetura no Novo México. A partir de então, Tom iniciou a revitalização da grife Gucci, sacudindo o mercado e criando a febre da logomania. Sucesso total!

Hoje, com a marca que leva seu nome, tem por hábito fazer desfiles secretos e fechadíssimos, realmente para poucos privilegiados. Um dos personagens mais respeitados do mundo da moda contemporânea, Tom Ford também é polêmico no que diz e faz. Recentemente, por exemplo, falou que iria mostrar suas coleções em Londres, em "desfiles de verdade". O que gerou certo ti-ti-ti nos bastidores. Acontece que suas criações encantam pelo altíssimo senso de moda,  glamour, requinte, e por serem extremamente femininas. 

Além de charmoso (vejam a foto que aço questão de publicar), Tom Ford é esperto, inteligente, rápido e oportunista, e...tem cem lojas espalhadas pelo mundo. Um homem apaixonante, assim como suas roupas. Eu adorooooooo.

Muito em breve, com certeza, ele será reconhecido como um dos maiores designers deste século. Está com 52 anos.
Este é Tom Ford, também fotógrafo e diretor de cinema,
além de excelente desenhista.




MENINAS, SUPER BEIJO E ATÉ AMANHÃ

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A MODA INVERNO DE VIVIENNE WESTWOOD: MAIS ELEGANTE E COMPORTADA!

Look de Vivienne Westwood para o inverno 2014/2015


Só para não "fingir" que, realmente, já faz tempo que não escrevo neste blog digo que, às vezes, algumas pessoas sentem inexplicável necessidade de ficar quietinha em seu canto. Refletindo, analisando, buscando luz para seus caminhos. Sou uma dessas pessoas. Enfim, cá estou novamente. Com a esperança de ser muito visitada.   

Andei dando uma olhada nas semanas de moda inverno 2014 e vou comentar com vocês alguns lançamentos, e as propostas de algumas estilistas. Na semana de Londres, que aconteceu entre 14 a 18 de fevereiro, os destaques foram para as peles, os plissados, o azul, o preto, as pernas desnudas, as estampas e as galochas.

Hoje falo da estilista inglesa Vivienne Westwood, figura central do movimento punk na Inglaterra dos anos 70, e que mais uma vez fez sucesso, e gerou polêmicas, com sua coleção. Você a conhece?  


Ela começou sua trajetória no mundo da moda visando o público marginalizado das periferias de Londres. Excêntrica, provocadora, irreverente, normalmente exagera no corte e nas formas, e adora brincar com cores fortes, com o vermelho e o preto. Verdade é que ela adora ousar e chocar. O couro e as correntes também estão presentes na maioria de suas criações. É responsável pela moda punk e new wave modernas.

Sempre atenta aos acontecimentos do mundo, deixa claro suas opiniões e gostos. No desfile de Londres mostrou uma coleção elegante, sofisticada, versátil, mas sem abrir mão de irreverências e ousadias. Está com 72 anos. 

Selecionei a foto acima porque o modelo do casaco será,
com toda certeza, um dos preferidos para o próximo inverno.
No xadrez, fica chiquérrimo. Para todos os momentos.
Foto: Márcio Madeira/First View

  
Repare na gola do casaqueto, em forma de coração. Não é o máximo?
 Ele pode ser em vermelho, também. 
 E faz  uma composição super interessante com a barra da saia.
 Foto: Márcio Madeira/First View

SUPER BEIJO A TODAS E...ATÉ AMANHÃ
Lia Estevão