terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A MODA INVERNO DE VIVIENNE WESTWOOD: MAIS ELEGANTE E COMPORTADA!

Look de Vivienne Westwood para o inverno 2014/2015


Só para não "fingir" que, realmente, já faz tempo que não escrevo neste blog digo que, às vezes, algumas pessoas sentem inexplicável necessidade de ficar quietinha em seu canto. Refletindo, analisando, buscando luz para seus caminhos. Sou uma dessas pessoas. Enfim, cá estou novamente. Com a esperança de ser muito visitada.   

Andei dando uma olhada nas semanas de moda inverno 2014 e vou comentar com vocês alguns lançamentos, e as propostas de algumas estilistas. Na semana de Londres, que aconteceu entre 14 a 18 de fevereiro, os destaques foram para as peles, os plissados, o azul, o preto, as pernas desnudas, as estampas e as galochas.

Hoje falo da estilista inglesa Vivienne Westwood, figura central do movimento punk na Inglaterra dos anos 70, e que mais uma vez fez sucesso, e gerou polêmicas, com sua coleção. Você a conhece?  


Ela começou sua trajetória no mundo da moda visando o público marginalizado das periferias de Londres. Excêntrica, provocadora, irreverente, normalmente exagera no corte e nas formas, e adora brincar com cores fortes, com o vermelho e o preto. Verdade é que ela adora ousar e chocar. O couro e as correntes também estão presentes na maioria de suas criações. É responsável pela moda punk e new wave modernas.

Sempre atenta aos acontecimentos do mundo, deixa claro suas opiniões e gostos. No desfile de Londres mostrou uma coleção elegante, sofisticada, versátil, mas sem abrir mão de irreverências e ousadias. Está com 72 anos. 

Selecionei a foto acima porque o modelo do casaco será,
com toda certeza, um dos preferidos para o próximo inverno.
No xadrez, fica chiquérrimo. Para todos os momentos.
Foto: Márcio Madeira/First View

  
Repare na gola do casaqueto, em forma de coração. Não é o máximo?
 Ele pode ser em vermelho, também. 
 E faz  uma composição super interessante com a barra da saia.
 Foto: Márcio Madeira/First View

SUPER BEIJO A TODAS E...ATÉ AMANHÃ
Lia Estevão 

Um comentário: