segunda-feira, 28 de abril de 2014

DE BOTA-CALÇA A METALIZADOS E CINTURA MARCADA PARA UM INVERNO 2014 ESTILOSO.

COURO

Não sou mais escrava da balança. UFA!

Percebi isso nesta Páscoa quando Paula, Juliana e Fernanda, (três de minhas fofíssimas sobrinhas) resolveram brincar com o fato de que estou um pouco mais “cheinha”. No passado, teria me descabelado toda, indo atrás de regimes milagrosos e até seria capaz de ficar sem comer uns dois dias. Mas, hoje, isso não me impediu de comer todos os chocolates (ovos deliciosos, trufas incríveis) que coração e mente pediram. E o mais importante: sem culpa alguma.

Garanto: não se trata de idade, nem de falta de vaidade ou de cuidados com a saúde e o visual. Trata-se de liberdade! De soltar as amarras da opinião alheia. Finalmente não vou mais me submeter à ditadura da moda, da mídia, das pseudo amigas. Porém, esclareço: continuo, sim, “trabalhando” para ser cada dia mais feliz, elegante, charmosa, estilosa, e com a saúde em dia...só que sem neuras. 

Vocês já devem saber mas não custa relembrar. Nos meses de outono e inverno a moda pede que as mulheres adotem um visual mais informal, irreverente, com um pé no esporte, e (importantíssimo) chiquérrimo. Ou seja: bons tecidos em todas as peças, modelagem de caimento impecável, mais cores e estampas nada discretas, sempre que a gente não aderir ao super  tradicional (fácil de compor, difícil de errar) preto.

CINTURA MARCADA

Vem comigo e...compre direitinho

1  Cintura marcada. Ela confere um toque bem feminino ao look e favorece quase todos os tipos de corpos. Pode ser um cinto, um recorte, e até o peplum que apareceu novamente nas passarelas.

   Couro. Bem, ele não sai de moda mesmo e, por isso, sempre vale a penas comprar algumas pecinhas. Se for couro ecológico, você vai poder usar o ano inteiro.

3  Moletom.  Nesta temporada, ele está mais arrumadinho, além de se misturar com outros tecidos na mesma peça, inclusive bordados. Com isso, está presente em todas as horas, e até nas baladas.

COMPRIMENTO MIDI

4   Jeans. Como todas as minhas amigas sabem, eu amo essa peça do vestuário. E você? Atualmente, ele ganha roupagem nova com estampas e mistura de tecidos (como o moletom). Alguns modelos estão mais estruturados e outros são oversized.

    Conjuntinhos. Uma tendência que vem surgindo pouco a pouco. Mas que deve ficar, apesar da resistência de certas mulheres. Porém, acreditem: são perfeitos para ousar de forma moderada, como quer a maioria. Por exemplo, os atuais são lisos e com texturas, e apostam no contraste as saia mini com o casaco amplo de cintura marcada.

6   Macacão. Outra tendência que nem todas gostam mas que, inegavelmente, é prático, versátil, e muito charmoso. Perfeito para as estilosas de plantão.  Só esqueça os modelos justos demais.
CONJUNTINHOS
7
      Malhas. Elas voltam a ganhar destaque e nossa aposta é para uma modelagem em grandes dimensões, e para as peças com aquele jeitão de feito à mão pela vovó. Conforto é a palavra chave. Sempre.

8     Metalizados. Não tem nada mais adequado, em dias cinzentos e frios, do que conferir brilho ao visual com a moda de tecidos e materiais metálicos. Ouro, prata e bronze em casacos, calças e vestidos.

9     Saias midi. Eu não curto muito essa moda mas, parece que está “pegando” aqui e ali. Então, saiba que você deve calcular um bom palmo acima dos tornozelos para sua peça, pois este é o comprimento proposta para esta estação.
MOLETOM

  Bota calça. Se você quer mesmo usar sua minissaia no auge do frio...então vá também com bota-calça de camurça com elastano, que vai até o alto das coxas. Elas alongam a silhueta que é uma beleza. E dão um imediato ar de modernidade ao seu visual.

  Muita renda e transparências. Nunca saem de cena. Estão cada vez mais presentes no cotidiano das brasileiras.


MALHAS
METALIZADOS

 Abraço a todas