Brad Pitt, Daniel Craig, Barack Obama |
Qual é, amigos... Moda é assunto de homem, sim senhor. Principalmente daquele que já passou dos 40 anos e precisa mostrar que ainda está em plena forma. É uma idade que pede reciclagens, e até um primeiro questionamento, mais definitivo. Como vai a profissão? A vida satisfaz? E as paixões? Suas roupas atuais refletem quem você é, como vive, e o que pensa?
Até concordo que não é nada fácil ser tão chique como ela. Mas a culpa não é sua. Lembra quando você era pequenino? Quais eram seus presentes? Carrinho, aviãozinho,
bola de futebol, camisetas do time de futebol do pai, e vai por aí. Então, você cresce e mamãe passa a escolher e a comprar todas as suas roupas. O resultado é que agora você não sabe nem o que vestir para ser realmente um homem elegante.
Acontece que, principalmente a partir dos 40, o seu visual conta pontos (e como!) no trabalho, no convívio social e nas relações com as mulheres. Epa! Não se desespere!
A hora de se informar é agora. Umas dicas, ok? Bem simples, fáceis, mas que garantem um look moderno e charmoso. Um look que todas nós gostamos muito, muitíssimo.
Primeiro: qualidade em tudo, não só nas roupas. Músicas, alimentação, companhias, viagens mais sofisticadas, projetos... aprimore, dê um toque de requinte nas escolhas.
Por incrível que pareça, apenas com essa atitude, a vida muda, recomeça. Depois, com bom senso e coragem, jogue fora a velharia que acumula no guarda-roupa há décadas. Veja o que está faltando e... Compras!
Minha DICA de hoje
É importante você manter dois blazers e um paletó sempre impecáveis no armário. De qualidade e com perfeito acabamento, por favor.
Um de verão, leve, sem forro, 100% algodão, com dois ou três botões. Perfeito para combinar com todas as calças. Outro de inverno, em lã, e na cor marrom, se você gostar, claro! Essa cor combina com todos os tecidos invernais.
Já o paletó avulso ajuda você em momentos de indecisão. Paletó de terno azul-marinho, por exemplo, de tecido mais pesado, clássico, é uma excelente opção para sofisticar o visual.
E que tal você deixar as mulheres fora de suas escolhas? Seja independente!