sábado, 23 de julho de 2011

Eu, este blog, e vocês. Vamos interagir? "Morre Amy Winehouse!"

Amy Winehouse

Já tinha este texto prontinho para postar quando ouvi a notícia, por volta de 13:30, que a Amy Winehouse faleceu.  Aos 27 anos. De imediato, não acreditei, apesar do histórico de drogas e alcool da cantora. Só que é verdade. O que posso dizer? Uma grande cantora, uma excelente autora, dois discos impecáveis. Acho mesmo que faltou um pouco mais de afeto em sua vida. Principalmente das pessoas que conviviam com ela, e sabiam de seus problemas. Muito triste…
Lia Estevão

Estava eu aqui pensando no que dizer hoje a vocês, que não fosse uma bobagem qualquer ou, então, algo totalmente inútil. No mínimo (acredito), um blog tem que atrair o interesse de certo número de pessoas para existir. Tarefa difícil, essa. São tantas as opções que, honestamente, a gente até acaba desistindo de espiar o que nossos amigos produzem. Ou deixando para um depois que raramente chega. Mas, o que de fato nos prende a atenção? Nos deixa ansiosos para ler?

Simplificando ao extremo, posso dizer que buscamos amor, saúde, e sucesso nesta vida. Só que não basta escrever sobre tais assuntos para tirar um blog, ou site, do anonimato.

Na verdade, até aceito que uma dica aqui, outra acolá, é bem vinda. Mas garanto que elas são insuficientes para que um blog ganhe a confiança do leitor, sua fidelidade. Hoje as pessoas, carentes de companhia e afeto, querem entrega. Ou seja, é preciso oferecer muito mais que só informações. É preciso que se coloque o coração e a alma, em textos leves, fluidos, objetivos, e até bem humorados, para fazer a diferença, ser aceito, participar da rotina do leitor. É preciso se expor, e comover com a sua verdade.

Num blog, principalmente, precisamos estar presente em cada palavra que deixamos aqui. Colocar-se  por inteiro na frase. Dividir com o leitor o que mais toca cada autor. Aí sim, quem sabe, um dia a gente possa dizer que não passamos em branco com tantas páginas escritas.

Amigos, vamos interagir com este blog?
Eu na foto, num fim de semana tranquilo, brincando com as sobrinhas.


Aqui, um pouco de tudo


Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior. Podemos nos acostumar com a feiúra mas nunca com a negligência. Para “ser insubstituível, você precisa ser diferente”. (Coco Chanel, estilista francesa)”

Neymar participou de gravação da nova campanha publicitária da Baruel, líder em produtos de cuidado para os pés há 20 anos. “Hoje, ele é o principal jogador do país, conhecido mundialmente, e apostamos na sua força como referência aliada à paixão do brasileiro pelo futebol”, explica diretor de vendas Daniel Tiraboschi. O acordo é válido até as Olimpíadas 2012.

Sex appeal é 50% o que você tem e 50% o que as pessoas pensam que você tem.(Sophia Loren, atriz italiana)

Com a presença de Danielle Winits, Mário Frias, Felipe Mafra, Mirella Santos, Wellington Muniz (Ceará) e Carioca do “Pânico na TV!”, o leilão promovido pela Sawary Jeans, no Kiss & Fly na Villa Daslu, em São Paulo, foi um sucesso. A última peça leiloada – um mini vestido customizado por Gustavo Rosa – apresentado por Sabrina Sato, alcançou o valor máximo da noite, de R$ 35.000,00. As doações foram para o Hospital do Câncer de Barretos.

"Com a primeira folha de parreira surgiu o primeiro problema da moda feminina: onde colocá-la?” (Leon Eliachar, jornalista de humor)

A cantora Ivete Sangalo poderá, em breve, ser vista em formato de jogo. A Vostu, maior desenvolvedora de jogos sociais do Brasil, convidou a cantora para realizar uma ação inédita dentro do MegaCity, novo e maior jogo social da marca. Para promover a ação com a cantora, foi realizada uma campanha que conta com comercial na TV, onde ela convida o usuário a cumprir as Missões de Ivete dentro do MegaCity. O prêmio vai além do jogo: os vencedores poderão conhecê-la pessoalmente.

"Envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo”. (Charles Sainte Beuve, crítico literário francês)

Inovações, lançamentos e até o modismo bem brasileiro de usar modelitos superagarrados, que destacam o bumbum como se fosse a parte mais importante da anatomia feminina, podem ser considerados verdadeiros atentados ao bom gosto quando não combinam com o biotipo e a personalidade de quem os usa. (Deise Sabbag, jornalista e autora do blog www.modosemodas.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário