Lia Estevão
Como é difícil, amigos, manter uma relação de amor estável entre o corpo e a roupa. De repente, do nada, surge aquela sensação pavorosa de que “nada fica bem”. Por exemplo, num dia acordamos inchadas, tipo gordinha nada gostosa. Em outro, parece que foi o busto que aumentou...Socorro! E já pensamos numa cirurgia de redução. Mas, logo no dia seguinte, ao olharmos no espelho, um susto: cadê aqueles seios enormes, maravilhosos? Parece que num piscar de olhos, viramos uma verdadeira tábua!
E não termina por aí. Quando o assunto são os quadris...credo! Eles nunca estão firmes o suficiente, muito menos com as medidas daquela atriz (ou ex-BBB) que todos os homens desejam. Um horror!
Isso sem falar na celulite, nas gordurinhas localizadas, nos terríveis culotes laterais, na barriguinha saliente, nas rugas mais do que indesejáveis, nos cabelos rebeldes. Caramba!!! Não dá prá ser feliz...
Verdade que a maioria das mulheres ainda tem dificuldades para adequar a roupa que ama ao corpo que tem. Muitas vezes, então, passam a odiar um ou outro. Aí, para não errar, ou elas decidem ser completamente basiquinhas, sem graça... Ou liberam geral e viram as “peruas” da vez. O que, em ambos os casos, só gera insatisfação e tristeza. Cadê o look estiloso, moderno?
Sabe o que é melhor? Respirar fundo e, com informações da mídia especializada, aprender a interpretar tendências da moda para adequá-las ao biotipo. Felizmente, a elegância contemporânea é bem democrática. Dê um basta ao “nada fica bem” e aprenda a tirar proveito de suas formas. Divirta-se experimentando!
Segredinhos infalíveis
Tipo Mignon: evite recortes e estampas para não enfatizar sua altura e troque
as roupas estruturadas por peças fluidas, principalmente se está acima do peso.
Tipo Mulherão: abuse do contraste de cores e, também, de partes de baixo neutras combinando com tops vibrantes para manter a proporção do corpo.
Tipo Pêra: a idéia é equilibrar a parte de cima, mais fina, com a de baixo, mais larga usando, por exemplo, casaquinhos acinturados com calças mais escuras.
Tipo Compacta: invista em casaquetos, camisas e tops sequinhos, levemente acinturados, para criar algumas curvas na região do abdômen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário