quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gordinhas maravilhosas

Lia Estevão

Mulheres com uns (ou mais alguns) quilinhos a mais podem comemorar! Na moda, as modelos tamanho G ganham espaço cada vez maior (tanto nas passarelas como no oba-oba do universo fashion). E no dia-a-dia , pesquisas comprovam que é das “fofinhas” que todos nós gostamos mais.

Verdade é que de uns tempos para cá, gordinhas famosas resolveram dar um basta na discrição e se vestir de forma mais glamorosa, irreverente, sexy. Resultado: elas estão dando o que falar na mídia, com inteligência, atitude, bom humor e glamour.  Portanto, Gisele e demais “magérrimas” que se cuidem... Chegou a vez do mulherão!

Por um lado, esse mulherão pode ousar, abusar das roupas justas, assumir as curvas com orgulho. Por outro, pode adotar um estilo mais recatado, básico, desde que charmoso. Afinal, com uma alteração aqui, outra ali, qualquer modelagem funciona também nas mais cheinhas e bem torneadas!

Sugestão: que todas as mulheres com manequim acima de 44 já comecem a atualizar o guarda-roupa de verão com peças modernas, diferenciadas, e até fashion.

Crystal Renn é, hoje, um dos principais nomes do plus-size. Ela começou a carreira de modelo aos 14 anos e teve sérios problemas com anorexia antes de assumir seu peso e se tornar uma diva do plus-size. Crystal lançou recentemente um livro chamado Hungry: A Young Model's Story of Appetite, Ambition and the Ultimate Embrace of Curves. Já fotografou grandes editoriais para a V Magazine, Harper’s Bazaar e Vogue



Dicas para um visual de bom gosto e em dia com a moda

Cores escuras deixam os looks mais elegantes mas... as claras NÃO são proibidas
Saias e calças de corte reto alongam a silhueta
Peças acinturadas também NÃO estão proibidas
A cintura deve ser no local correto
Tops e vestidos com marcação abaixo do busto camuflam o volume da barriga
Os melhores decotes são em V e em U, eles disfarçam seios grandes
Salto alto é “quase” indispensável
Use e abuse do truque da sobreposição, tipo camisa branca e colete escuro longo
E não abuse de detalhes como babados, bolsos, e franzidos
Em qualquer produção, os acessórios fazem toda a diferença
Finalmente, sempre gaste um tempo experimentando, e olhando atentamente no espelho.
Se você gostar, todos vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário