Nascemos, sim, para ser feliz. Sem culpas |
A gente vive lendo, aqui e ali, uma série de dicas e sugestões para viver sem estresse o dia-a-dia. Só que é tanta informação que acabamos esquecendo até das mais importantes, daquelas que realmente podem fazer a diferença em nosso cotidiano.
Por isso mesmo, e até como um lembrete para mim mesma, vou destacar aqui algumas dicas que considero preciosas, que são verdades a serem seguidas, e que podem transformar um dia-a-dia medíocre em outro cheio de agradáveis surpresas. Só não esqueçam que meu universo é o da moda e que, por isso, todos os assuntos deste blog sempre estão relacionados com o tema, como no caso destas sugestões imprescindíveis para você se vestir com elegância, charme e estilo.
1. Nunca faça vista grossa para a qualidade - Boas roupas e bons acessórios a gente enxerga de longe, pelo acabamento e pelo caimento. O preço da etiqueta pode ser muito tentador, mas... é melhor ter um único item de qualidade do que ter muitos capengas.
2. Fuja da mesmice - Escape do vício de combinar sempre uma certa calça com uma certa blusa e o tal sapato. Com as mesmas roupas você faz muitas produções. Aprenda a arejar o visual observando, por exemplo, como os famosos montam seus looks.
3. Conforto é essencial - Usar qualquer peça de roupa ou acessório com que você não se sinta confortável é estresse na certa. O que, de início, já impede a alegria de fazer parte de um grupo tanto no trabalho como no happy-hour ou na balada. Evite tal mal estar.
4. Bom humor é tudo - Ninguém suporta gente mal-humorada, seja qual for o evento. Acho que nem a gente mesmo. Se não dormiu bem, ou está de TPM, pense duas vezes antes de descontar nos amigos. Também não queira ser a mais alegre do universo. Equilíbrio.
5. Aprenda a levar bronca - Ao receber uma crítica, reaja com maturidade, atitude que melhora sua imagem no ambiente profissional. Peça desculpas pelo erro, assuma que vai se esforçar para não cometê-lo mais e...bola para a frente! Nada de retomar o tema a toda hora.
6. Frequente a happy hour - Sair com amigos, ou colegas, numa sexta feira pode ser ótimo, já que é uma excelente oportunidade para se aproximar de amigos ou colegas. Apenas evite atitudes que comprometam sua imagem, como beber em excesso ou fazer piadas de mau gosto.
7. Cuidados com decotes - Antes de sair de casa, confira a abertura da camisa, os decotes e recortes. Se considerar que estão "mostrando" demais, ajuste-se. Passar uma imagem sensual, tudo bem, mas passar a de "periguete", meio que vulgar, está fora de questão.
8. Pareça refinada - Em suas roupas, privilegie tecidos nobres e mais naturais, como algodão, seda e cashemere. Peças feitas com bons tecidos têm, certamente, melhores caimento e aparência. E, cintura marcada e calças amplas são bons recursos para uma imagem poderosa.
9. Evite marcas - Se a calcinha e o sutiã criam dobras ou marcas é porque eles estão pequenos. Acerte sempre os tamanhos e, também, dê atenção às cores. Os sutiãs aceitam sobreposições de preto e branco. A calcinha, não. Na dúvida, use só os de cor da pele.
10. Reconheça sua idade - Por último, saiba que as roupas que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legar no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados escondem defeitinhos.
SUPERBEIJO
Nenhum comentário:
Postar um comentário