segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FRESCOR DE PRIMAVERA NO AR...VEJAM O QUE VEM POR AÍ!

GRAFISMOS EM ALTA, DESTACANDO A PARCERIA
PRETO E BRANCO

Não espere nada de muito revolucionário para a moda do próximo verão.

Verdade é que as peças-chave são praticamente as mesmas de outras estações, o que confere um ar de “déjà vu” aos lançamentos. Mas se, por isso, você pensa que pode continuar com o mesmo look de temporadas passadas e ser feliz, está completamente errada. 

Primeiro, porque a mesmice é simplesmente entediante, e não traduz o desejo de modernidade, jovialidade, e de transformações, que nos assalta nas trocas de estações. Depois, porque o que a gente mais ama em tempos de transição é o gostinho de “armário novo” que bate na porta do closet. E então, preparada para reavaliar o guarda-roupa?


O que vem por aí...

A estação mais quente do ano vem embalada em roupas chiques e confortáveis, em cores exuberantes, e na combinação do branco e preto em estampas, recortes, ou mistura de peças. A pegada esportiva (muito presente) tem toques de luxo, as tramas de crochê e tricô aparecem aqui e ali para deixar o visual mais feminino, e as transparências estratégicas deixam a pele em evidência. Para a noite ou para o dia, as listras (muitas listras) são unanimidade, assim como as fendas laterais prá lá de provocantes, e os acessórios de tirar o fôlego. Sensualizar as produções (sem vulgaridade) é, com certeza, o grande desafio da próxima temporada. 

O visual para você arrasar em 2013/2014 é, sim, um tanto clássico, porém sem nenhuma caretice. Aposte sem medo nas formas confortáveis, nos detalhes ousados, e nas parcerias luxuosas. Se, por um lado, o colorido luminoso e a combinação do preto e branco prometem bombar em praticamente todos os eventos; por outro, temos a volta quase triunfal do minimalismo, tendência da década de 90, com suas roupas de cores neutras, formas retas e quase sem detalhes, onde o charme fica por conta dos acessórios impactantes.
LENÇOS  RENOVAM MODELAGENS MAIS TRADICIONAIS. VEJAM....
Acredito no vestido como peça-chave da estação, curtos ou longos, e de preferência com estampas gráficas (ou insetos e flores localizadas), coloridíssimos. A saia é outra peça vital, em vários comprimentos, e com generosas fendas laterais. Tem mais: aposte numa pegada mais urbana (alfaiataria) para suas calças e shorts; e no modelo “oversize” de camiseta (camisetões) para aliar elegância a informalidade.

Lembrem-se de que nada é mais prazeroso do que entrar no verão em sintonia com as principais tendências da temporada.


E OS CAMISETÕES? CONFORTÁVEIS E CHARMOSOS CONFEREM ESTILO A SHORTS, CALÇAS, SAIAS...

SUPERBEIJO A TODAS
Texto publicado na Revista do São Carlos Clube em setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário