terça-feira, 17 de setembro de 2013

ACONTECE QUE JEANS É UM LUXO...ALÉM DE ELEGANTE, CHARMOSO, CONFORTÁVEL, DIVERTIDO...E ATÉ SOFISTICADO!


Em noite de festa: top de seda com
blazer e colar impactante
De manhã, de tarde, de noite...Incrível como as mulheres da vida real amam usar jeans! Eu, por exemplo, não vivo sem ele. Além de extremamente versátil, confortável, e fácil de usar, ele permite infinitas combinações, que vão das basiquinhas às mais sofisticadas. Sempre mantendo uma atitude elegante e moderna. 
Em casa, por exemplo, nada mais prático do que vestir uma calça jeans leve e soltinha, combinada a tops (e camisetas) de malha. Lembre-se de que o corte solto também ajuda a suavizar o culote. Aposta certa para você se movimentar à vontade sem perder o charme e, de quebra, ainda estar sempre pronta para o que der e vier.
Já para pegar um cineminha à noite, ou curtir seu “barzinho” preferido, a parceria calça jeans skinny, de cintura mais alta, com camisas mais soltinhas, dentro da calça, cria um visual básico e chique. Vale apostar numa terceira peça – colete, blazer, cardigã, jaqueta - para personalizar a produção. O arremate fica por conta de um belo cachecol ao redor do pescoço - acessório tem-que-ter deste inverno.
Também vá de calça jeans a baladas e festas. Não tem erro. Hoje, a moda é um diálogo de extremos, contrastando austeridade e extravagância, o velho e o novo, o caro e barato. Para exibir looks estilosos e cheios de glamour, o segredo é combinar o jeans (skinny, flare ou reto) a tops e blusas diferenciados por tecidos nobres e modelagem mais sensual. O arremate fashion fica por conta dos brincos que escorregam pelo pescoço (poderosos!), do brilho, e do sapato ou bolsa poderosos.
                                     
Modelo flare em produções estilosas para vários momentos do dia-a-dia
                                                         
Tendência: jeans flare
  

Na contramão das calças skinny, bem sequinhas, o jeans flare surge para embelezar o universo feminino. Afinal, poucas roupas vestem com tanta facilidade, e elegância, qualquer tipo físico. Desde que virou febre nos anos 70, com o nome de boca de sino, é item obrigatório nas principais coleções, sempre renovado. Na releitura atual, o jeans flare tem corte reto até o tornozelo e, a partir da metade da panturrilha, destaca uma leve abertura. Ou seja, nada dos antigos exageros. Os mais elegantes tem cintura alta. O jeans flare alonga a silhueta e dá a impressão de um quadril menor, principalmente em lavagens escuras. E faz bonito com saltos altíssimos, tênis, ou rasteirinhas. 


Produções para você se inspirar

As produções ficam fáceis quando a base é o jeans nosso de cada dia

Dupla imbatível: modelo skinny com camisa branca, mais bolsas e sapatos estilosos

Na praia, no campo, na fazenda...no shopping, no barzinho, na balada...com terceira peça ou não
É a parte de cima quem dá o tom...com jeans tudo é possível, tudo é permitido
O jeans clarinho sempre é mais esportivo, mais para eventos informais: ele descontrai no ato

SUPERBEIJO A TODAS
Este texto foi publicado na Revista do São Carlos Clube de Agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário