segunda-feira, 30 de março de 2020

Diário de isolamento pelo novo coronavírus - 3

Adorava passear com elas, Foto em Santos.
Sinto falta de um pijama novo. 
Daqueles com short e camiseta largona, estampado com flores da primavera. Que seja muitíssimo macio, e aconchegante. Sem esquecer de pantufas confortáveis e com carinha de pet de estimação. É querer muito? É ser egoísta? Em tempos de COVID 19, diga-se,  a vulnerabilidade atinge a todos, que se agarram no que podem para sobreviver à pandemia com o máximo de conforto possível.

Como passei meu final de semana na sala, quase imóvel, e já que as dimensões do meu ambiente em nada lembram aquelas onde estão Neymar JR e família, por exemplo, um novo e belo pijama já me confortaria neste isolamento forçado.  
Confesso aqui, humilde, que conheço intimamente este atual distanciamento social. Me afeta, me entristece, mas não me faz sofrer. Afinal, não gosto de conversa mole. Nem de comentários pseudo-inteligentes, que abrangem todas as certezas do mundo. Eu não sei nada. Você sabe? 

Dizem que o ser humano nunca será o mesmo depois do novo coronavírus. Pode ser mas, pessoalmente, não acredito. O homem é o que é e ponto. A história mostra que ele passa por diversos conflitos, pestes, guerras e... não aprende as lições.  

Na sala de estar (ou jantar?), visitei cada cantinho, sem me desligar das informações via TV a cabo, e nem de abdicar de algumas leituras interessantes. Porém, como nada conseguia prender minha atenção, simplesmente abri uma caixa de fotos antigas. Isso sim, me fez um bem danado. Como é prazeroso rever, em imagens, momentos tão felizes. E tem gente que não aprecia fotografias, ou deixar-se fotografar. Como será que elas fixam momentos felizes na memória?

Voltei a vários lugares, lembrei das 4 sobrinhas bem pequenininhas, que sempre demonstravam o carinho  que sentiam por mim, lembrei de minha mãe Lourdes, sempre tão preocupada com a família, lembrei de nossa mudança para São Carlos e da linda casa que alugamos no Santa Mônica, das festas que organizávamos para as crianças, das pessoas que já foram, e de pets que deixaram muita saudade. Até mandei algumas "mais engraçadinhas" por Whatsapp para a família. Sei que adoraram o gesto de afeto, e da minha saudade. Mostro algumas a vocês.
Fernanda e Paulinha. Eram lindas. 

Paulinha linda

Eu, numa feira de moda, entrevistando famosos

Minhas pequenas Renata, Juliana e Paulinha
Hoje, em isolamento, Juliana e  Fernanda   

Não senti o tempo passar, e já era hora de voltar para o quarto, assistir aos últimos espisódios de TOY BOY (divertido, sem maiores reflexões, e com final inesperado), e de se atualizar com os números do do novo coronavírus na Itália, Espanha, França, Estados Unidos, China, Brasil, entre outros, e com as traquinagens do presidente Jair Bolsonaro, nem sempre benéficas.

Cuidem-se, amigos
Abraço virtual a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário