quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quem você é... e quem as pessoas pensam que você é... Confere?


Marina, Juliana, Thaís, Gabriella, Fernanda, Sara, Bianca, Beatriz
Elas são inteligentes, espertas, e também bem produzidas e com visual charmoso
Resultado: muitos príncipes e várias opções no mercado de trabalho
Dias atrás, li que são necessários apenas TRÊS SEGUNDOS para alguém formar uma opinião sobre você, quando a vê pela primeira vez. TRÊS SEGUNDOS … É possível?
Por anos seguidos, a gente trava várias “guerras” internas, faz terapia, meditação, e sei lá mais o quê, para se tornar uma pessoa de bem com a vida e, em míseros TRÊS SEGUNDINHOS alguém chega…já sabe quem somos, o que sentimos, como agimos. Uma beleza, não é?

Devo confessar que já sabia da importância desses tais segundinhos iniciais. Pesquisas realizadas por empresas como a inglesa House of Colour Consultoria de Imagem Pessoal e Empresarial revelam que a aparência é responsável por 70% do julgamento inicial que se faz de uma pessoa. E que roupas, postura e cabelos são os itens que mais contam nesse momento.

Verdade ou não, amigos, melhor não descuidar dos cuidados com o corpo e, muito menos, sair de casa toda simples, bem basiquinha. E se o tal príncipe encantado surgir de repente? Ou aquela oportunidade de trabalho tão esperada? Então, não descuide: a produção do visual precisa ser bem coordenada, atraente, com detalhes fashion e acessórios de efeito. Poderosa no dia-a-dia… E no noite-a-noite também. Se você quiser se dar bem, claro. Tudo para causar uma excelente primeira impressão.

O quê? Você que saber dos outros 30%? Tudo bem. De acordo com as mesmas pesquisas, a linguagem representa (apenas) 20% no impacto inicial. Portanto, queridos, nada de muitas preocupações com “conteúdo”, ou alguns “errinhos” gramaticais. Não fará muita diferença no “julgamento”, assim como o comportamento, que corresponde a 8%. Os restantes 2%? Eles dizem respeito aos assuntos abordados.

Esses índices não significam que não precisamos ser excelentes em todas as atividades. Eles mostram, isso sim, a importância do visual nosso de todos os dias na sociedade contemporânea. O jeito, então, é ser criativa, aprender com as informações espalhadas por aí, e CUIDAR-SE. 

Uma dica valiosa: inicialmente, cuide bem de seus cabelos, pois as pessoas costumam associar cores, cortes e penteados a traços da personalidade. Tais pesquisas ainda revelam que nossos cabelos são mais importantes na avaliação instantânea do que a roupa e a postura. Confiram:

- cabelos curtos transmitem confiança e extroversão
- os médios passam inteligência e bom humor
- e os longos, sensualidade e poder

Fico aqui pensando…
Até que é bem fácil “vender” uma imagem positiva ao mundo. Basta caprichar nos itens mais importantes e compor o visual. Aí não tem erro: em apenas TRÊS SEGUNDINHOS todos dirão que você realmente é uma pessoa maravilhosa, perfeita, especial. Mas… Será que você é mesmo tudo isso só porque está bem vestida?

Bjs

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