Ano novo? Depois do carnaval |
Muito mais produtivo, e menos desgastante, é deixar-se envolver apenas pelos afazeres inerentes a esta época, que já são muitos e pedem nossa total atenção. Só após todas as compras, comilanças, festividades, e já curtindo a pasmaceira de janeiro, é que devermos refletir (calmamente) sobre o que queremos realizar no ano que inicia após o carnaval. Concordam comigo?
A calmaria de janeiro e a criação da lista |
A minha pode ser também a sua lista.
Que tal, por exemplo, em 2024 comprar menos e melhor? As escolhas, em todos os níveis, vão depender do autoconhecimento (comprar para a vida que se leva e não para a vida que se sonha) e do olhar treinado para evitar compras por impulso nas promoções. Sugestão: coloque na porta de seu armário, e na parede da cozinha, um post-it (bloco de notas super adesivas) para anotar toda vez que sentir falta de alguma peça de roupa para compor o visual, ou de algum alimento que complemente sua refeição.
Outra boa dica é aumentar o tempo para se cuidar. É preciso, sim, se desconectar da correria do dia a
Cuidar de si mesmo, ler muito mais |
E mais, vamos definitivamente abandonar o sedentarismo, sem precisar correr ou andar 20 km no primeiro dia, nem ficar horas malhando na academia. Vá com calma e sempre. Encontre seus limites e não os ultrapasse, que os resultados virão no corpo e na alma. Amiga, uma caminhadinha de meia hora por dia faz milagres. Tente!
Uma outra resolução que tomo, tão importante como as demais, é a de multiplicar os livros lidos. Ou triplicar. Saibam todos que a literatura sempre nos surpreende. Ela tem o poder arrebatador de nos colocar em contato com nosso mundo interno e, também, nos atualizar com o externo. Ela nos tira da solidão e nos faz viajar pelo mundo afora, conhecer os iluminados que habitaram este mundo e seus legados, e muito, muito mais.
Por fim, desejo bancar a viagem dos sonhos. De início, quero pesquisar detalhadamente na Internet quanto custa tal aventura ao país escolhido. Passagens aéreas, translados, hospedagem, gasto diário com alimentação, transportes, custos passeios locais, museus, e um extra para compras e imprevistos. Com os valores em mãos, vou cortar o que for possível, e economizar. E a viagem estará garantida. Fácil? Não. Mas possivel.
Itália: meu sonho de viagem |
Lia Estevão
Criação de fotolivros e
Albuns de fotos impressas
Venda por whatsapp de camisetas
com estampas digitais diferenciadas
Whats: 9.9165-4497
Nenhum comentário:
Postar um comentário