terça-feira, 23 de julho de 2024

Da vida para os contos de fadas: meu período sabático

Amigos, vocês já se pegaram sonhando com um período de pausa, longe da rotina diária, dos compromissos profissionais,  e dos boletos inadiáveis? Um tempo para renovar as energias, visualizar novas perspectivas, e explorar o mundo que existe além da nossa zona de conforto?

Em agosto, daqui a pouquíssimos dias, é exatamente o que vou fazer: dar um tempo às preocupações e colocar a ansiedade em seu devido lugar. Vou parar. Descansar. Mais do que uma simples pausa, minha idéia é desconectar e revitalizar a mente.

Querem saber qual decisão maluca tomei, cheia de prós e contras? Vou para a Suiça. Pois é lá que estão minhas sobrinhas amadas Renata e Luna. Então é prá lá que vou, de mala e cuia.

Vejamos os prós: Suiça, minha gente! O país das paisagens  dos contos de fadas. Imaginem só, eu e minha família no paraíso dos chocolates. Só de pensar já me vejo cercada de imensas barras e de bombons gigantescos. Tem visão mais saborosa?

Montanhas de tirar o fôlego, lagos cristalinos, vilarejos pitorescos. Cenários inimagináveis, onde estresse não entra e nem a bruxa malvada. Que oportunidade, amigos, para aprender coisas novas e lembrar do que realmente importa: ser feliz, brincar, rir, e aproveitar o momento. Quem sabe esse período sabático na Suiça não me dá a clareza e a inspiração de que estou precisando?

Agora, os contras: tenho que estar preparada para todas as atividades possíveis, principalmente para as intermináveis trilhas entre as montanhas gigantescas. Por mais divertido que seja, amigos, sei que ficarei exausta, já que o preparo físico foi nenhum. O que não me impedirá de curtir aqueles lagos de um azul extraordinário, sempre ao lado da Luna. Também acredito que haverão momentos de preocupação com as dívidas assumidas (a Suiça é o pais mais caro da Europa), que darei um jeito de resolver ao voltar. Só não quero, ao final deste mês sabático (dias), ter a desagradável sensação de não ter aproveitado ao máximo as belezas do país. 

Viajar para a Suiça é, sim, uma experiência inesquecível. Um investimento na qualidade de vida. Um conhecimento de culturas diferentes da minha (a Suiça é um verdadeiro caldeirão cultural).

Pensando bem, os contras nem são tantos assim para ofuscar os muitos prós, pois  alegrias, risadas, aventuras, e momentos especiais, vão valer o gasto de cada franco, cada dólar. 

Com certeza, voltarei revigorada e prontíssima para novos desafios. E claro, com uma mala (quase) cheia dos maravilhosos chocolates suiços! 

Lia Estevão

Cria e produz Albuns Impressos

Fotolivros de vários tamanhos

Tudo com fotos de seu celular ou Notebook  

Mínimo de 50 fotos  -  Máximo? Você decide

Informações e pedidos por

Whatsapp, comigo mesma

(16) 9.9165-4497

Nenhum comentário:

Postar um comentário