sexta-feira, 23 de março de 2012

Legging "grudadinha no corpo": foi febre nos anos 80 e é peça "must-have" em 2012.




Lembro que a Adornare mal tinha completado dois anos quando, num final de tarde, uma mulher de porte altivo e visual exuberante entrou na loja e foi logo pedindo uma legging preta, no tamanho M. Nem experimentar queria. Dizia ter um compromisso inesperado e que, com suas roupas, não estava conseguindo produzir um look confortável e elegante, além de estiloso. “Deve ser ansiedade”, justificou na ocasião. E continuou: "mas com uma legging preta resolvo o problema e, acredite, ainda faço o maior sucesso”.

Como eu não tinha a peça, argumentei que seria melhor optar por uma calça de alfaiataria. Afinal, a legging era bem mais apropriada para as academias de ginástica. Nada feito. Ela queria uma legging preta...e pronto! Devo dizer, amigas, que foi a partir daí que mudei a postura em relação a essa peça. A ponto de, hoje, ter umas 10 no armário, e quase todas pretas.

Ela é confortável, sim. Elegante, sim. E muito estilosa.
As primeiras leggings datam dos anos 80, quando a moda recebia forte influência do mundo fitness e street. Hoje, legging é sinônimo e estilo: ela deixa a informalidade de lado e ganha apelo fashion sob peças de tecidos sofisticados. Tendência atual: modelos metalizados. 
 É chique e veste 9 de 10 estrelas e cinema!

Mesmo justinhas ao corpo, as leggings também podem ser usadas para irem ao trabalho, contanto que além de serem de cor escura e mais longas, as blusas cheguem na altura das coxas. Ou perto. Sabem o que fica um arraso para ir trabalhar bem elegante? Usar a legging com minivestidos, maxi-tshirts, e salto-alto. Nada de blusinhas agarradas, ok? 

As calças leggings, diferente do que muita gente ainda pensa, são peças-chaves do quarda-roupa em qualquer temporada, e caem super bem em todas as ocasiões. O que você precisa é prestar atenção nos calçados (e na parte de cima) para deixar o look harmonioso. Lembre-se de que um bom comprimento para essas peças é o meio da coxa.
Essa calça se adapta a qualquer tipo de corpo. As gordinhas devem usá-la nas cores escuras e sem muitas estampas. Devem investir, também, na sobreposição de blusas mais largas, que ajudam a disfarçar gordurinhas extras. Para as baixinhas, calças de comprimento logo abaixo do joelho, ou até os tornozelos, sempre alongam a silhueta. Já as altas ficam bem com as leggings de comprimento na altura da panturrilha.

DICA ESPERTA

Nos pés: sapatilhas, sandálias de plataforma e sapatos de salto fino
(peep toes, escarpins, e as ankle boots) são ótimos 
para compor uma produção com a cara de 2012.


2 comentários:

  1. Oi Lia querida!!!
    Ótima matéria, p variar...
    E penso q eu nunca saí de moda então, sempre usei de todas as formas,para mim é uma peça mais que clássica,coringa para todas as ocasiões!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, minha bela amiga
    Quando alguém escreve aqui, no blog, fico radiante.
    Porque é bom demais falar diretamente com as pessoas,
    saber que elas estão perto, nos acompanham.
    Obrigadoooooo E saiba que te gosto muito.
    E sei que você sabe usar suas leggings. Eu aprendi.
    E, agora, também as uso em qualquer ocasião.
    Me sinto bem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Destaques do blog da Lia

Marrom na primavera? Sim, senhora!

  Sou Palmeirense mas...sobrinha  trabalha no SPFC...então...  Existe um complô silencioso contra o marrom. Uma conspiração   bege, talvez. ...