sexta-feira, 16 de março de 2012

Você pode, sim, trilhar novos caminhos. E isso é muito bom para sua vida.


Estou meio que à toa na vida e, sinceramente, com um aperto no coração, além de um "tantinho"  preocupada. Talvez até "muitinho". Acho que você, se já passou dos 40, também vivenciou esta inquietação em alguma fase da vida.  Dá até para resumir o turbilhão de sentimentos que deseja tomar posse de minha alma com uma perguntinha bem simples: E agora, Lia?

Pois é, meus amigos...E agora? Dizem as más línguas que, em momentos de aflição, novas portas se abrem, e tudo se resolve. Ou então novas janelas. Sinceramente, não tenho preferência por uma ou outra. Ambas, creio eu, nos levam aos mesmos caminhos. Só preciso, mesmo, é que elas se abram, se escancarem, e me façam vislumbrar um amanhã menos tumultuado e com mais esperança de que “dias melhores virão”. Como adoro percorrer trilhas desconhecidas, tudo bem se tais caminhos forem tortuosos e com alguns obstáculos. Sei que posso vencê-los e seguir em frente.

Resta então saber que raios de mágica devo fazer para encontrar, nesta altura da vida, uma das muitas estradas possíveis. Que não seja longa...nem espinhosa demais. Afinal, os vinte e poucos anos se foram. Importante é que tenha um percurso desafiador, repleto de oportunidades, e que leve a novos amigos. Realmente, me sinto ansiosa para sair por aí e começar mais uma incrível e produtiva jornada. O meu tempo é de recomeçar, por opção e por necessidade. 

Tempos atrás li, numa entrevista, algumas dicas superinteressantes (será que é assim que agora se escreve?) para nos fortalecer diante dos desafios desta vida. Leiam, ok? 

Acredite que tudo na vida está conectado. Aquilo
 que você faz hoje vai se refletir no amanhã.

Fique atenta às suas frustrações – elas servem
 de aprendizado para os dias que virão.

Tenha pelo menos uma ambição na vida. Só assim
 será possível seguir em frente sem desanimar.

Cultive a coragem, seja qual for a situação
que você vai enfrentar.

Estude, aprenda, se aprimore. O conhecimento
 vai deixá-la segura para qualquer desafio.

Superbeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário