Kate Moss: até quando está toda descabelada, saindo de um supermercado, chama a atenção. O que a torna tão marcante? Ela sabe exatamente quem é. |
Não, o assunto de hoje não é sobre as mulheres e o preconceito, velado ou não, a que ainda somos submetidas em todos os segmentos da sociedade. E de como temos que batalhar para alcançar nossos objetivos.
O assunto de hoje, meus amores, é sobre como solucionar, do jeito mais fácil, o "drama" de todas as manhãs: o que escolher para um visual elegante, confortável, jovem e moderno?
Importante saber que todas nós, ao longo dos anos, vamos criando uma marca principal ao nos vestir, uma marca que chamamos de estilo, e que determina "a cara" do nosso guarda-roupa. E é essa descoberta que facilita a produção de looks para trabalhar, ou sair, com rapidez e coerência. Mas.........se você é daquelas que ainda confunde o guarda-roupa com uma vitrine de loja, que muda a cada nova coleção, vestir-se não deve ser nada fácil mesmo.
Eis alguma regras que ajudam qualquer um a se vestir com personalidade
2. Acredite: chamar atenção não é chique. Ter estilo é se respeitar, ser elegante, e ter atitude. Se você sair com uma saia curta, por exemplo, coloque uma blusa sem decotes ou transparências. Deixe os holofotes para Jennifer Lopez.
3. Tenha curingas, explore os acessórios. Lembre-se: você precisa sempre ter no guarda-roupa peças neutras, que vistam super bem, e funcionem como seu fundo de tela. E usar acessórios e peças de moda para colorir o resto, como um bom sapato ou uma bolsa charmosa.
4. As tendências vêm e vão. Por isso, querida, a grande sacada é pegar das passarelas apenas o que se encaixa no seu modo de vida e no seu tipo físico. Se a moda diz que vestidos longos estão em alta, e você tem 1,50 m de altura, esqueça. Continue usando saias curtas. Filtre as tendências.
5. Experimente, experimente, experimente. Mesmo correndo de um lado a outro, e sem tempo, a mulher deveria se dar ao luxo de experimentar mil vezes uma peça, de ficar na frente do espelho, de testar combinações diferentes, até se sentir realmente confortável num determinado look. Isso de prová-la em cinco minutos, num trocador minúsculo, está errado. O melhor é levar as peças para provar em casa.
6. Importante saber que só tem estilo quem consegue traduzir em suas produções a própria personalidade, e não a dos outros. As roupas são códigos, são nossa segunda pele. Com elas mostramos quem somos e onde queremos chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário