quarta-feira, 13 de junho de 2012

Algumas coisas úteis e muitas outras fúteis. Você decide!



Ronaldo Fraga para o Verão 2013
Enquanto a São Paulo Fashion Week (SPFW) rola solta, abrindo as portas do fascinante universo da moda a nós, simples mortais, vou conversar sobre algumas coisas úteis e muitas outras fúteis. Mesmo porque, verdade seja dita, quando se tem alguém muito próximo numa UTI, o que mais se deseja é dar uma parada nos afazeres desta vida, se encolher num canto qualquer, e ficar à espera de um milagre. Como se tudo fosse apenas um sonho ruim, um pesadelo. 


Bem, amigos, agora mostro a vocês algumas fotos dos primeiros dias desse evento, com looks que gostei bastante e que, talvez,  façam sucesso no próximo verão. Assim que a SPFW terminar, prometo uma geral das novas tendências, ok?  


Aqui vão outras coisas que andei lendo e aprendendo, sempre em busca de uma melhor qualidade de vida. Por exemplo, vocês sabiam que manter o foco no lado positivo das coisas ajuda a desenvolver flexibilidade e serenidade, e é um hábito das famílias felizes? A gente consegue, sim, ser mais otimista, mas saibam que é preciso treinar diariamente, mais ou menos assim..sou feliz...sou feliz...sou feliz...sou feliz...  


Outra coisa: pesquisadores norte-americanos descobriram qual é o horário mais indicado para praticar cada tipo de exercício. Achei bem interessante. Vejam só, ao meio dia nossa elasticidade é 20% melhor do que algumas horas mais cedo. Por isso, é o momento certo para fazermos ioga, pilates e alongamento. Já o final da tarde é o melhor período para fazermos musculação, pois é quando o coração e o pulmão trabalham mais do que no resto do dia, e a força muscular aumenta em até 6%. E quanto à noite? É a hora ideal para caminhadas, bicicleta, natação, e até pular corda. Nessa altura do dia, os pesquisadores dizem que a coluna está mais estável e impulsiona a velocidade e a potência do corpo em até 20%. Eu acredito nas pesquisas. E  vocês? 


Vou parar por aqui. Já escrevi muito e, ainda segundo as pesquisas de algum instituto conceituado, as pessoas gostam mais de fotos e de textos curtos, tanto em blogs como em revistas de variedades. Que seja, então. Superbeijo.
Casual chique. Ideal para os dias super quentes
do verão brasileiro. Uma Raquel Davidowicz
Ronaldo Fraga: estilo e sofisticação para
as modernas de plantão 

Água de Coco para o Verão 2013
Movimento para o Verão 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário