quarta-feira, 20 de junho de 2012

SPFW: Sugestões de moda infalíveis, verão 2013. Eu garanto!


Colcci - verão 2013
Enfim, as tendências para o verão 2013 estão lançadas. Com o término da SPFW, o mais importante evento de moda da América Latina, a gente já pode ir preparando o espírito, e o bolso, para dar uma nova cara ao guarda-roupa de verão. A ideia é deixá-lo mais atual, mais jovem, e mais divertido. E com mais qualidade. Tem atitude mais saudável do que escancarar a alma ao novo?

O primeiro passo para dar essa rejuvenescida no visual é assimilar as informações de moda que estão por toda parte (revistas, jornais, televisão...), e anotar as propostas que mais agradam (tecidos, cores, estampas, modelagem). Depois, é só deixar a zona de conforto para outras temporadas, e brincar/ousar com as futuras escolhas. Afinal, quem pode ignorar uma mulher que, como num passe de mágica, surge leve, renovada , confiante, e com a alta estima nas nuvens? Porque é isso o que a moda oferece quando nos deixamos envolver por ela.

Após os desfiles da SPFW, acredito que a mulher do verão 2013 vai apostar em produções bem mais sofisticadas do que as de outras temporadas. Dá para notar que a moda, hoje, prioriza um estilo mais clássico, tipo alfaiataria bem cortada, porém modernizado por detalhes ora irreverentes, ora inovadores, ora fashion. Acredito na volta do requinte às roupas da próxima estação. E você, minha amiga?
Ronaldo Fraga - Verão 2013
Claro que propostas menos elaboradas, de jeitão "easywear", também desfilaram nas passarelas do SPFW. E também fizeram sucesso. São calças, macacões e vestidos com toques esportivos, de formas relaxadas, e superconfortáveis. O luxo fica por conta dos tecidos nobres.

Vamos, então, às principais apostas para os dias de sol e calor. Não deixe de ter:

1. Conjuntos estampados  
Presença obrigatória no guarda-roupa de verão porque dá elegância e charme a mulheres de todas as idades e tipo físico. E não tem como negar: eles estão maravilhosos, tanto na modelagem como nas estampas e combinação de cores. Escolha o seu. No plural.  


2. Saia lápis
Você gosta de chamar a atenção por sua personalidade? Então, querida, vá de saia lápis (super na moda) e camisa de seda. Tem tudo a ver. 
Rodrigo Rosner - Verão 2013
3. Camisas
Sou suspeita para falar desta peça. Amooooooooo. Porque SEMPRE é atual, prática, confortável, sofisticada, etc e tal. Nas passarelas do SPFW elas desfilaram, mais uma vez, cheias de charme e todas abotoadinhas junto ao pescoço. Cada uma mais incrível do que a outra.  


4. Peças em renda e em seda
Com elas você faz inúmeras composições para ficar chique todos os dias. Por exemplo: não dá para ficar sem uma regata branca de renda.


5. Branco, amarelo, e laranja

Mesmo que estas não sejam suas cores preferidas, experimente adquirir algumas peças e coordená-las com outras, mais neutras. Você ficará iluminada, com ares bem mais saudáveis.
Osklen - Verão 2013
6. Roupas afastadas do corpo
Esqueça que já existiu um estilo chamado "periguete". Existiu mesmo? Não tem nada mais depreciativo para as mulheres do que roupas justérrimas, que mostram até a alma. Roupas afastadas do corpo, além de estilosas, são extremamente confortáveis. Vejam os lançamentos.

7. Roupas estampadas
Você não gosta? Acontece que as estampas são a grande aposta dos estilistas para o verão 2013. E não dá mesmo para ficar sem elas. Dão um toque de frescor, e tiram os looks da mesmice. Paisagens, flores, bichos, todas estão na pauta do dia.

8. Transparências
Um pedacinho à mostra aqui, outro ali, nada mais. Vale a pena experimentar, nem que sejam as falsas, onde tules complementam os decotes.
Escolha um bicho. As estrelas já escolheram. E você?
9. Animal Print
Pois é, as estampas de animais jamais saem de moda. Agora é a vez do tigre, da zebra e da cobra. Tenha ao menos um desses bichos, ok?

10. Franjas
Elas continuam dando graça às saias longas e curtas, principalmente.

11. Tons metálicos
Da prata ao cobre, compre ao menos uma peça.  

12. Vestidos e vestes mullet
São mais longos nas costas. São diferentes. Mas não é proposta tão nova.

13. Mistura de materiais
Num mesmo look você pode, sim, misturar todas as texturas que deseja.

Superbeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário