domingo, 29 de julho de 2012

Verão 2013, olimpíadas de Londres, mensalão, violência em alta...Pergunto: dá para melhorar o mundo?


A idéia, hoje, é só mostrar o que me chamou atenção. Tem muito mais,
claro, mas quem tem paciência para ler?
Sempre dei a maior importância para a informação. Tanto que, sinceramente, me é impossível imaginar viver distante dos acontecimentos. Amigos, como eu gostaria de saber um pouco de tudo! Impossível, eu sei. Então, a cada novo dia, faço o melhor que posso a esse respeito. Olhem, por exemplo, o que me chamou a atenção hoje, 29 de julho:

O estilo esporte luxuoso não chega a ser grande novidade.
Há tempos já estamos escolhendo roupas confortáveis,
vindas do esporte, para o dia-a-dia.
__________A maior tendência para o verão 2013. Eu adorei saber que vestir-se no estilo esporte luxuoso vem ganhando cada vez mais adeptos. Uma loucura! É bem fácil aderir: basta optar por modelagens que lembram as roupas esportivas, e sempre escolher tecidos nobres para confeccionar as peças. Não tem como errar!

__________As Olimpíadas de Londres, 2012. Sempre fico encantada durante a cerimônia que dá início ao evento. Acho que tenho “espírito olímpico”, aquele que deveria estar presente em todos os atletas, técnicos, autoridades...Dizem que são mais de dez mil participantes, representando 204 países. Nem todos “mui amigos”, não é? Mas, sendo uma otimista/feliz durante esse evento, afirmo que tudo o que acontece durante os jogos olímpicos me comove, me emociona, e até me faz acreditar na possibilidade de um mundo melhor. Me emociona ver os atletas competindo, a amizade entre equipes, e entre os competidores, os rivais se abraçando, a alegria dos vencedores, as lágrimas dos que não conseguem medalha, o público torcendo durante as competições. A execução dos hinos então, é o máximo! E quando o hino é o do Brasil, o sorriso é amplo, espontâneo, gostoso. Quero aproveitar, ao menos durante a realização das Olimpíadas de Londres, para sonhar com um mundo melhor. Afinal, trégua entre povos em choque é uma das bases dos Jogos. Ao menos, assim era na Antiguidade. Bem na Antiguidade.

__________O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o mais importante julgamento da sua história na próxima quinta-feira, quando os 11 ministros que compõem a corte começarão a analisar a ação penal 470, mais conhecida como o processo do mensalão. Pergunto: você lembra-se do mensalão? Foi o maior escândalo de corrupção do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Não dá para esquecer. Agora, serão julgadas 38 pessoas, todas elas acusadas de integrar um esquema ilegal de financiamento político que teria sido organizado para comprar apoio parlamentar no Congresso. Meus amores, procurem se informar. Para um Brasil melhor.

__________De Gaudêncio Torquato, professor titular da USP, no Estado de S. Paulo, hoje: “Os indicadores do estado de violência em São Paulo, capital, - assassinatos, estupros, roubos de cargas e de veículos, arrastões – aumentaram seguidamente nos últimos meses”. Não tem como, por exemplo, ficar indiferente ao saber que mais de cem pessoas morrem no Brasil todos os dias, vitimadas por armas de fogo.

__________Você sabia que as Santas Casas e os hospitais filantrópicos são responsáveis por 45% das internações do SUS e por 34% dos leitos hospitalares do Brasil? E que as dívidas acumuladas dessas entidades no Brasil, até maio, passam de R$ 11 bilhões, segundo um relatório da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, que foi encaminhado ao Ministério da Saúde? Infelizmente, a situação é gravíssima em praticamente todas as entidades do país. Se nada for feito a esse respeito, o que acontecerá ao nosso sistema de saúde?

__________Unhas chamam a atenção em qualquer situação. Talvez por isso, as mulheres independentes estão sempre em busca de novidades. Sabem qual a moda das atletas nas Olimpíadas de Londres? Pintar as unhas com as cores de seus países, criando visuais bem patrióticos, com brilhos e desenhos inusitados. Tudo para mostrar amor à terra natal. As britânicas são as maiores adeptas da nova mania, claro...

__________Também é interessante saber que o interior do Estado de São Paulo supera a Grande São Paulo e ganha o posto de maior mercado consumidor do País. Será que este não é o momento certo para ampliar o Shopping Iguatemi de nossa cidade, com a abertura de novas lojas? 

__________Tem muito, muito, muito mais. Vamos ler jornais aos domingos?

Superbeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário