quinta-feira, 19 de julho de 2012

Efeito especial: o "peplum" chega para deixar seu look PODEROSO!


Não é mesmo bastante feminino e romântico? Eu adoroooo...
Meus amores, não sei de vocês, mas eu ando louca para experimentar uma daquelas blusas que abrem depois da cintura. E com uma bela calça skinny.  Aliás, o peplum (esse é o nome da nova tendência) já circula pelas ruas da Europa, pelos red carpets, e faz o maior sucesso. Por aqui, se a moda pegar, ele deve invadir as baladas de plantão tão logo as temperaturas subam. Falando nisso, que frio tem feito nos últimos dias! Aliás, até sentadinha aqui, e enrolada em mil cobertores, me sinto congelando...

Mas, voltando ao assunto de hoje, o peplum, um tipo de babado entre a cintura e o quadril, foi lançado em 1947 por Christian Dior, e fez história. Atualmente, aparece em saias, vestidos, tops, camisas. Bastante versátil, romântico e feminino, é um daqueles detalhes que conferem estilo, elegância e charme aos looks, formais ou descontraídos. Uma beleza! Acompanhem as fotos.
A saia lápis é perfeita para
compor com o peplum

Só fico pensando se, realmente, a brasileira vai adotar prá valer esse babado da vez. Dona de quadril avantajado, ela vai precisar de muita atenção para equilibrar as proporções. Um cuidado comum a todas, cabe ressaltar aqui, é o de sempre escolher roupas justas, sem nenhum volume, para acompanhar o peplum. As mais cheinhas devem optar por cores escuras e pouco franzidas.

Mesmo não sendo uma tendência tão democrática assim, já que desfavorece um pouco as gordinhas, o peplum pode ser usado por quase todas as mulheres que gostam de estar na moda, e de valorizar o corpo e as curvas. UMA COISA É CERTA:  ele é mais do que perfeito para as de ombros largos e quadris estreitos. Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem vindo, assim como o uso de cintos.

Mais charmosa e básica, impossível.
Tem aquele algo mais que o peplum confere 
Para sua informação: a palavra peplum vem do grego e significa túnica, termo usado para definir as vestes gregas com uma amarração na cintura ou nos quadris.

Modelo que fez sucesso nas passarelas

A noiva usa peplum e está lindíssima. Dá até para copiar
A saia lápis e a calça skinny são perfeitas para esse novo look
Aderir sem medo é minha sugestão de hoje
 Superbeijo!



Um comentário: