segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aqui vai uma receita deliciosa para vocês, e para a Renatinha, lá na Suiça. Vamos cozinhar?



Acho que vocês não sabem mas a cozinha é a parte da casa que eu gostaria de frequentar...no máximo uma vez por semana. Coisas de família, creio eu, porque é assim com minha irmã Isa e, também, com a caçula que vive em Portugal, Izilda. Aliás, quando a bonitinha resolve preparar algum doce, por exemplo, sai de baixo: fica difícil até de olhar. E se vocês perguntarem se tenho vontade de aprender digo já: NÃO! Adoro um restaurante, adoro lanches, amo pizza.

Todo esse blá-blá-blá é só para dizer que vou dar uma receita neste blog. Isso mesmo: uma receita! É que ontem, depois de ler que a Andrea (amiga e ex-sócia) estava no Rio assistindo ao desfile das campeãs, realizando ela o meu sonho, fui atrás de informações sobre o carnaval de 2013 e minha ida ao Sambódromo com a Silmara (não vou esquecer,viu lindinha?). Foi quando dei de cara com a receita abaixo e fiquei com "água na boca". ACREDITEM, fiquei também com uma vontade imensa de ir para a COZINHA. Se vou mesmo, ainda não sei.

Mas, aqui vai a receita para vocês e, principalmente, para você Renata, aí na Suiça. Aliás, nesse país lindíssimo tem carne-seca?

Além de fácil de fazer, esta receita deve ser saborosíssima, leve, deve favorecer a saúde e, de quebra, ainda ajuda a manter a silhueta. Super beijo.

FEIJÃO-FRADINHO E CARNE-SECA  

300 g de feijão-fradinho
1 cebola inteira
2 dentes de alho
1 folha de louro
200 g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada
1/2 pimentão amarelo cortado em tiras
1/2 pimentão vermelho cortado em tiras
1/2 erva-doce cortada em tiras
1 cebola em fatias
sal a gosto

MOLHO
1 copo de iogurte desnatado
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de salsinha picada
sal a gosto

Ponha o feijão em uma panela e cubra com água. Junte
a cebola, o alho, e o louro. Cozinhe até o feijão ficar macio.
Escorra. Em uma saladeira, misture o feijão com a carne-
seca, os pimentões, a erva-doce e a cebola em fatias. 
Verifique o sal e reserve. Misture todos os ingredientes
do molho e sirva com a salada.
Rendimento: 6 porções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário