sábado, 4 de fevereiro de 2012

Não passei a vida a limpo. Apenas curti o sol de Paúba e Maresias, numa boa.


Marília e Paulinha: para o que der e vier!

Posso até fantasiar a semana que passou. Só que a realidade é bem mais simples. Inesperadamente, resolvi seguir com minha família para uns dias na praia. E curti dias de muito sol e de pouco contato com acontecimentos fora do condomínio. Não li um jornal sequer, nem abri alguma revista. Tampouco entrei na Internet. Muito menos mergulhei em minha alma buscando respostas às perguntas que sempre fazemos dia após dia. Ah! Também deixei alguns projetos em compasso de espera.

Eu garanto a vocês que nesse “doce fazer nada”, entre as areias de Paúba e Maresias, o tempo passou sem dramas, sem agitações inesperadas, e sem o encontro da tal alma gêmea. Ele passou de forma tranqüila, sim, porém com a velocidade da luz. Quando percebi, cá estava eu retomando a vida de sempre. E com a certeza de sempre: como o tempo está passando rápido!

Fazer nada, nadinha, é muito bom mesmo! 
De bom mesmo, incrível e maravilhoso, foi a Paulinha, sobrinha muito amada, e a Marília, melhor amiga da sobrinha amada, estarem na primeira lista da USP. Uma vai para Ribeirão Preto. A outra, para Piracicaba. Ambas abriram as portas para o futuro. Estão abençoadas pela esperança.

Por outro lado, teve a presença de outra sobrinha amada, que já faz tempo vive na Suíça, tentando fazer a diferença em sua “cruzada” por um mundo melhor. Ela veio em busca de um pouco de sol...e foi prontamente atendida! Todos os dias!

E a Fernandinha, tão amada quanto, caminhou, caminhou, e caminhou...convivendo até que tranquilamente com suas contradições. Saiba que a vida é imprevisível, minha linda, e que tudo pode acontecer a qualquer instante. Basta estar receptiva.

Fernandinha: caminhou muito...leu muito...sonhou muito...
Renata: na próxima quarta volta para o frio da Suiça.
 Querem saber?
Se bobear, e a chance aparecer, me mando de novo para uma praia qualquer, e a qualquer momento. 

Superbeijo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário