quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nossaaa! Será que nosso "mundão" não pára de acelerar?


Desfile da Alessa no Fashion Rio
Verão 2013
Nem tem como ser diferente nestes dias de tecnologia avançada, de ambições exarcebadas, de total desencontro entre o ser e ter: as horas praticamente explodem em nossa cara, o que não permite sentir, analizar, ou mesmo dar uma alteradinha no rumo do que nos desagrada profundamente. Quando a gente percebe o que está acontecendo...já é outro momento de vida. Vejam vocês...

1. Minha mãe continua hospitalizada, devendo ter alta apenas na próxima segunda, dia 28, isto se nenhuma novidade não alterar o quadro atual, já gravísimo. Esta nota é apenas para informar aos amigos que tenho da atual situação. E do quanto minha mãe é uma mulher excepcional.

2.  A Renata, minha sobrinha que trabalha na Suiça e, por isso, nos mata de saudade, fica duas semanas aqui, com a família, visitando a vó. Sua presença é uma benção, apesar do motivo da visita. Ela também será madrinha de casamento de uma amiga. E retornará em 04 de junho para a Europa.


3.  No Brasil, é encenada mais uma peça do Teatro do Absurdo, sempre no palco das CPIs: desta vez é a do Cachoeira. Falar o quê?

4. A Rainha dos Baixinhos, Xuxa, sacudiu o Brasil ao dizer, em rede nacional, que ela foi "molestada" várias vezes na adolescência. Quem teria essa coragem? Eu, que já a admirava, passei a gostar dela mais ainda. Vocês sabiam que entre 2003 e março de 2011 chegaram 52 mil denúncias no disque 100 mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República? E que essas denúncias não traduzem a realidade, que é muito, muito pior? Sei que foi uma decisão consciente da Xuxa.

5. A presidente Dilma, batendo recordes de aprovação junto ao público, mandou divulgar os salários dos servidores do governo federal, com base na Lei de Acesso à Informação Pública. O Legislativo e o Judiciário não gostaram da idéias, claro. E o bloco dos temerosos aumenta a cada dia, a começar por Sarney, presidente vitalício do Senado.

6. E começou (JÁ!!!!!!) na terça, dia 22, no Rio de Janeiro, o Fashion Rio. Os fãs da moda vibram com as novidades (AS DE SEMPRE, POR ENQUANTO) que, até o momento, destacam as seguintes propostas:
- predomínio do look casual
- tecidos leves, fluidos
- ênfase ao chiffom de seda, viscose, algodão e seda
- sobreposições
- fendas irreverentes nas saias
- blusas cropped (aquelas que deixam parte da barriga à mostra)
- cintura marcada
- saias e vestidos longos e muito fluidos (lindos!)
- shorts curtos em cores alegres
- branco, azul turquesa, laranja. Nos mais diversos tons
- maxi colares (maravilhosos)
Um superbeijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário