quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E agora? Uma necessidade, outro projeto...e muita garra!

ModaInteligente, no Primeira Página, era
uma delícia de fazer. Queria criar empatia
com as leitoras. Acho que consegui. 

Como vocês devem saber, principalmente por questões familiares, a Adornare - Moda Feminina e Acessórios, da qual eu era proprietária, e cujos principais produtos eram camisas, blusas, e acessórios diferenciados, encerrou suas atividades em agosto de 2011, após 11 anos atuando no comércio da cidade.


Todo esse espaço de tempo, com certeza, foi marcado por inúmeras atividades profissionais, muitas iniciativas pioneiras e, por muitas realizações, quer como empresária da área de moda, quer como jornalista e publicitária. Só para constar, cito alguns eventos que se sobressairam nesse período. 


Logo após a inauguração da Adornare - Moda Feminina e Acessórios, em 1999, criei e comecei a produzir o ADORNARE NEWS, um house-organ que tinha por objetivo divulgar os produtos de minha loja junto a seu público-alvo, e sempre com dicas para produções antenadas. Sucesso!


Após quatro anos, numa evolução natural, idealizei um guia de compras diferenciado e moderno, chamado PRAÇA XV - ORIENTE-SE, onde informações sobre todas as lojas da Praça XV (que já eram muitas) dividiam espaço com textos sobre moda, comportamento, e tendências da estação, além das já tradicionais dicas de como acertar no visual. Também fazíamos sorteios nas datas especiais. O guia mostrava, acima de tudo, a amizade que existia entre os empresários da XV e da Carlos Botelho. E o público adorava.


Mais dois anos e nova transformação. Desta vez, em parceria com a ACISC (Projeto Empreender) e o SEBRAE surgiu, em outubro de 2006, o ORIENTE- SE - ALTO DA CIDADE, primeiro guia de compras visando, especificamente, agilizar o comércio moderno, e as lojas lindíssimas, que surgiam no chamado Alto da Cidade. Mais um empreendimento de sucesso!


Os desfiles de moda infantil do São Carlos Moda Show não deixava
ninguém indiferente. As crianças eram maravilhosas! 


Quando entravam as modelos mostrando
novidades em lingerie, ninguém desviava
o olhar.  
Depois, em 12 de abril de 2007, foi a vez de lançarmos o mega evento SÃO CARLOS MODA SHOW que, em três edições, reuniu mais de 2.300 pessoas (no São Carlos Clube e, depois, no Banana Brasil), junto com a revista TODAESTILO, voltada para mostrar os principais momentos dos desfiles, os proprietários das lojas e suas propostas, e as novidades do setor da moda. O evento, com atrações diferenciadas, e cerca de duas horas de duração, foi notícia nos principais veículos de informações do país, como Globo, SBT, Record, Revistas Época, Manequim e Cláudia, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, só para citar os mais influentes. Era, mesmo, a passarela oficial da moda de São Carlos.

E mais: ainda com a proposta de trazer as novidades do mundo da moda para as mulheres sãocarlenses, criei a página MODA INTELIGENTE, inicialmente publicada no jornal Primeira Página (seis meses) e, atualmente, fazendo parte do site São Carlos Agora (WWW.saocarlosagora.com.br) e com este blog (http://liaestevao.blogspot.com). 

E agora? 

Conto na próxima postagem.....  
    


    

Um comentário: